Por encontrar resistência na renovação de contrato do goleiro Gabriel junto ao Coritiba, o Juventude vê na contratação de um goleiro que jogou pelo Flamengo, a possibilidade de ocupar uma lacuna importante no elenco. Santos, hoje no Fortaleza, surge como o plano A, caso não consiga renovar o vínculo com o arqueiro do Coxa.
- Juventude: Jadson faz planejamento para Sul-Americana
- Veja quanto o Juventude faturou com o Campeonato Brasileiro
Inclusive, a diretoria jaconera já abriu conversas com o estafe do atleta, na tentativa de convencê-lo a aceitar o projeto para 2025 e quer alinhar uma proposta via empréstimo. Embora ele tenha atuado em apenas quatro oportunidades nesta temporada, ele é visto como um ótimo movimento de mercado para suprir a perda de Gabriel.
O arqueiro se formou nas categorias de base do Athletico Paranaense, onde atuou por mais de 10 anos. Por lá, venceu a Copa do Brasil de 2019 e foi um dos convocados para integrar a delegação brasileira nas Olímpiadas de 2020, que faturou a medalha de ouro. Ele também foi campeão da Copa Sul-Americana com o Furacão.
Com o destaque, ele atraiu a atenção de vários clubes brasileiros, inclusive o Flamengo. Procurando estabilidade para a meta, o Rubro-Negro buscou a contratação do goleiro. Em 2022, ele foi negociado por 3 milhões de euros, cerca de 15,5 milhões de reais, na época, assinando um vínculo de quatro anos.
Já com 32 anos de idade, ele chegou ao Flamengo para disputar posição com Diego Alves e também com Hugo Souza. Mas outro arqueiro surgiu e ganhou a vaga de titular: Matheus Cunha. No fim, sendo pouco utilizado, ele acabou se transferindo para o Fortaleza.
O Laion adquiriu os direitos econômicos do jogador em definitivo no começo deste ano. O clube pagou ao Mais Querido cerca de 1 milhão de dólares, cerca de 4,8 milhões de reais, com contrato válido até o fim de 2026.