O treinador português Luís Castro estaria disposto a aceitar um projeto bem estruturado e consertar a imagem que ficou no Brasil após ter abandonado o trabalho no Botafogo.
- Atlético-MG toma atitude importante com Hulk para 2025
- Caminhão que levava mudança de jogador do Atlético-MG, é roubado
O técnico português teve uma ótima passagem com o Glorioso no ano passado, quando liderou o Campeonato Brasileiro com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado. No entanto, ele recebeu uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e foi dirigir o time de Cristiano Ronaldo.
Com o decorrer da temporada, o Alvinegro acabou perdendo o título nacional para o Palmeiras, frustrando a torcida. Graças a essa boa impressão, mostrando ser um treinador capacitado, clubes brasileiros têm sondado a situação dele.
No entanto, foi ventilado na imprensa que o comandante só aceitaria vir ao país na janela de transferências europeias de meio do ano, por não querer sofrer com a pressão dos campeonatos estaduais.
O jornalista Rui Viegas, da Rádio Renascença, de Lisboa, vai na contramão disso. Segundo ele, se alguma equipe oferecer um projeto bem estruturado a Castro, ele pode aceitar.
“Foi dito que Luís Castro só voltaria a treinar na próxima janela europeia, a partir de junho ou julho, mas não acredito muito nisso. Se surgir um clube brasileiro para apresentar um projeto para ele, não tenho dúvidas de que poderá voltar ao futebol brasileiro cheio de força, vontade e motivado para fazer sucesso no Brasil”, disse em entrevista ao jornal “O Tempo”.
Ainda segundo o jornalista, Luís Castro, desejado por Atlético-MG, Grêmio Vasco e Santos, está disposto a voltar ao Brasil para reparar danos do passado. O português se sente incomodado por ter abandonado o trabalho com o Botafogo pela metade.
“Luís Castro deixou o trabalho no meio e ele é homem para querer retomar esse trabalho em um clube que lhe dê outra ambição e outras condições para poder brilhar definitivamente no futebol brasileiro”, finalizou.