Providenciando as renovações contratuais antes de começar a procurar reforços para o próximo ano, o Bahia anunciou a permanência do goleiro Danilo Fernandes dentro do elenco de Rogério Ceni. Agora, o veterano terá o contrato até o final de 2025 para continuar defendendo a meta do Esquadrão de Aço.
Notícias mais lidas:
- Adriel, Danilo Fernandes, Victor Cuesta, Cicinho, Nicolás Acevedo e Carlos de Pena: Bahia tem 6 jogadores em final de contrato
- Danilo Fernandes, Vitor Hugo, Victor Cuesta, Gilberto, Santiago Arias, Cicinho, Carlos de Pena, Everton Ribeiro e Everaldo: elenco do Bahia tem 9 jogadores com pelo menos 30 anos
Com apenas 2 jogos disputados em 2024, Danilo Fernandes é reserva do goleiro Marcos Felipe, mas se mantém ativamente dentro do elenco do clube. Aos 36 anos, Danilo é um dos jogadores mais experientes dentro do elenco do Rogério Ceni e ajuda a manter a qualidade na meta defensiva do tricolor baiano.
O Bahia conseguiu se classificar para a Libertadores, vai disputar a fase preliminar assim como a equipe do Corinthians.
O que disse o Goleiro?
Em entrevista, Danilo Fernandes comentou sobre a emoção de defender um clube que vai disputar uma competição do tamanho da Libertadores.
“Em palavras eu não vou conseguir explicar o que eu estou sentindo e o que o meu coração está sentindo nesse momento. Foram momentos de altos e baixos… Se alguém tivesse me contado que esse foi o cenário, eu não teria acreditado. Tem coisas que só Deus pode explicar. É complicado descrever, foram três anos complicados onde eu nunca deixei de trabalhar, mas dentro de mim tinha algo que me dizia que eu tinha que ficar aqui, principalmente depois do atentado. Foi o pior momento da minha vida, pensei em chutar o balde, mas minha família me deu forças. Não pensei em deixar o Bahia, mas sim em parar de jogar”, declarou.
Danilo valorizou os trabalhos dos goleiros do Bahia ao longo do ano e se diz feliz ao ajudar:
“Foi uma história linda, onde eu pude fazer o jogo de hoje, mas nada disso seria possível se não fossem os meus companheiros. Eu tenho que agradecê-los por terem me permitido viver esse momento e confiar em mim”, disse o goleiro.
“Só vamos ter a real noção quando o juiz apitar o primeiro jogo do retorno do Bahia [à Libertadores]. Ali, sim, a ficha vai cair. E vai ser algo que vai emocionar. Mas não vai parar por aí, pode acreditar, pois o Bahia é fod@, um clube com uma história linda”, continuou Danilo.