Pogba no Corinthians? Diretoria toma atitude

Pogba durante treinamento da Juventus (Foto: Reprodução/Instagram)

Corinthians tem interesse em Pogba

É evidente que Paul Pogba não vai jogar de graça pelo Corinthians. A brincadeira do meio-campista francês em uma conversa com o influenciador Luva de Pedreiro, durante sua participação em um programa de TV, animou os torcedores do clube paulista.

Mas será que o Corinthians realmente tem interesse em contratar o astro francês?

O Corinthians pode contar com o apoio financeiro da Esportes da Sorte para trazer o jogador, já que a empresa é a patrocinadora master do clube e ajuda na contratação de novos atletas. Ela arca com 80% dos salários de Memphis e contribuiu para a aquisição definitiva de Hugo Souza do Flamengo.

Renato Sanches e Paul Pogba durante partida entre Portugal e França (Foto: Reprodução/Instagram)

A movimentação do Timão na janela de transferências deve ser cautelosa. A diretoria está avaliando a possibilidade de trazer até quatro reforços específicos: as posições de defesa, lateral esquerda, meio-campo e ataque são áreas com necessidades identificadas que exigem mais jogadores para atender à comissão técnica liderada por Ramón Díaz.

É importante recordar que o Alvinegro recorreu às casas de apostas no meio deste ano para confirmar a contratação de Sergio Ramos, que esteve muito perto de ser anunciado como reforço, mas as datas de inscrição nas competições impediram.

Outra questão que precisa ser resolvida é a situação da empresária Rafaela Pimenta, que representa Pogba. Ela é famosa por seguir a política de seu antigo sócio, Mino Raiola, dando prioridade a negócios com clubes europeus. No entanto, sua suspensão pode prejudicar as negociações nesses clubes.

Pogba testou positivo para testosterona em setembro do ano passado, após um exame antidoping realizado depois da partida contra a Udinese, na primeira rodada do Campeonato Italiano. Essa substância é proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

Pogba foi sentenciado a 18 meses de suspensão, após a decisão da Corte Arbitral do Esporte. Portanto, ele poderá retomar os treinos a partir de janeiro e estará apto a voltar aos campos em março.

O contrato do meio-campista com a Juventus, que tinha validade até o meio de 2026, foi recentemente finalizado.