Jogador ficará por mais três meses no clube
O São Paulo acertou nessa sexta-feira (13) a renovação contratual do lateral-direito Rafinha por mais três meses. O camisa 13 do Tricolor ficará até o fim do Campeonato Paulista de 2025 e depois se aposentará da carreira de jogador de futebol.
Rafinha tinha em mente continuar atuando mais alguns meses, mas não queria um contrato longo. O jogador e a diretoria então, chegaram à um acordo pela renovação do vínculo por três meses, o que faz o lateral encerrar seu ciclo como atleta assim que o Paulistão terminar.
Depois dos títulos da Copa do Brasil em 2023 e da Supercopa do Brasil em 2024, Rafinha deseja conquistar mais um título com a camisa do São Paulo, clube no qual o jogador já revelou torcer e ter um carinho enorme. Pelas conquistas e por sua liderança, podemos dizer que Rafinha se tornou um ídolo do clube.
Mesmo que ainda seja jogador de futebol por mais um período, Rafinha já sabe o que irá fazer quando deixar os gramados. O treinador Rafinha irá surgir. O lateral já revelou que seu desejo é de continuar trabalhando no meio do futebol e quer ser técnico.
A ideia de Rafinha inclusive, é começar os estudos de técnico logo após sua aposentadoria dos gramados. Os planos é de já estar comando alguma equipe no ano de 2026. Recentemente, Rafinha admitiu que recebeu convite de Jorge Jesus, para ser auxiliar do português no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Porém, movimentações desse tipo ainda não foram definidas.
A renovação do vínculo de Rafinha faz a diretoria do São Paulo ter um pouco mais de calma no mercado para a função e dá uma liberdade maior para que o foco vá em setores mais necessitados e urgentes, como a lateral-esquerda. Além do camisa 13, hoje Luis Zubeldía conta com Igor Vinicius e Moreira para o setor do lado direito.