O São Paulo vive um dilema em relação à Arboleda. Com um dos maiores salários do elenco, a diretoria entende que negociá-lo seria o melhor caminho, mas o técnico Luis Zubeldía conta com ele para os desafios da próxima temporada.
- São Paulo acerta renovação e estipula multa de R$ 400 milhões
- Oficial! São Paulo contrata primeiro reforço para 2025
Após o fim do Campeonato Brasileiro, o nome do zagueiro foi vinculado ao Cruzeiro. O time mineiro tenta montar uma equipe ainda mais competitiva em 2025 e tem sido agressivo no mercado. Alguns nomes como o do volante Christian, do Athletico, do meia-atacante Dudu, do Palmeiras, e do atacante Gabigol, que deixou o Flamengo, foram todos ligados à Raposa.
Os agentes de Arboleda chegaram a ligar para o CEO da equipe celeste, Alexandre Mattos, para oferecer o atleta e buscar uma transferência. Mas apesar da iniciativa, o São Paulo não recebeu nenhuma proposta e não pretende se desfazer de atletas do plantel.
Internamente, se entende que o equatoriano onera muito a folha salarial, porém, como o clube deu entrada no processo de recuperação judicial, votado e aprovado no conselho, a saída dele pode não ser suprida à altura. Afinal, tentando se reestruturar financeiramente, não faria grandes investimentos na contratação de algum defensor de nível parecido.
Além disso, o treinador Luis Zubeldía tem no jogador alguém de confiança. Ele entrou em campo 51 vezes, foi titular em 49 delas e deve continuar sendo peça importante nos desafios da próxima temporada.
O Tricolor se classificou direto para a fase de grupos da Copa Libertadores da América e tentará o tetracampeonato em 2025. Ano que vem, ainda terá o ineditismo da mudança do calendário do futebol brasileiro. Por conta da Copa do Mundo de Clubes, da FIFA, a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, adiantou o início do Brasileirão para março, assim a Federação Paulista também mudou quando começará o Paulistão.
As alterações vão exigir ainda mais do elenco e perder um titular como Arboleda podem atrapalhar as pretensões sãopaulinas.