Atleta está de volta após empréstimo
O volante Luan estava emprestado ao Vitória e ajudou a conduzir o time baiano para os objetivos em 2024. Porém, o jogador não permanecerá em Salvador e retornará ao clube do Morumbi. O técnico Thiago Carpini deu entrevista para a “Central do Mercado” do ge e confirmou a saída do atleta.
- Titulares do São Paulo são oferecidos a rival da Série A
- Estratégia para o futuro, declaração de Lucas Moura e faturamento do Brasileirão: as últimas notícias do São Paulo
“Não deve seguir no Vitória. Ele representa custo muito alto e temos um limite financeiro. Foi muito importante na nossa caminhada e se tornou peça fundamental. Na reta final perdeu um pouco de espaço, mas foi um cara muito importante. Para 2025 a gente pensa em um novo cenário”, disse Carpini.
Luan chegou ao Vitória por empréstimo em abril e ao todo realizou 27 jogos pelo clube baiano, sendo 25 pelo Campeonato Brasileiro. Desses 25, em 22 oportunidades ele iniciou a partida entre os 11 iniciais. Porém, na reta final do Brasileirão, o volante acabou perdendo um pouco de espaço.
Luan e Thiago Carpini trabalharam juntos no São Paulo no começo da temporada. Na ocasião, o volante era reserva da equipe, que para Carpini estava encaixada. O treinador falou com mais detalhes sobre essa relação que teve com o jogador no Tricolor.
“No São Paulo, na minha chegada, entendi que tinham jogadores na frente dele no processo. Conversei com ele. Tínhamos um time encaixado. Eu disse que teria a oportunidade, mas estava no final da fila. A gente se reencontrou em Salvador, também não vinha jogando. Ele foi entendendo, com o passar dos dias, a função que eu queria”, explicou Thiago Carpini.
Agora, Luan possui futuro indefinido no São Paulo, já que o clube conta com Pablo Maia, Luiz Gustavo e Santi Longo para primeiro volante e ainda tem Alisson, Bobadilla, Marcos Antônio e Liziero como opções de segundo volante.