A temporada do futebol brasileiro oficialmente chegou ao fim, e agora, os jogadores entram em descanso e preparação para o próximo ano.
Já no administrativo das equipes, o trabalho não pode parar. Visando o apertado calendário de 2025 no futebol brasileiro, os dirigentes almejam renovar os elencos e, principalmente: buscar um bom técnico para a temporada.
- Corinthians dispensa dois jogadores após o fim do Brasileirão
- Vitória: Alerrandro comenta sobre volta por cima e artilharia no Brasileirão 2024
Equipes como Grêmio e Santos, por exemplo, que demitiram seus técnicos após o fim do Brasileirão, estão em busca de novos nomes para assumir a posição.
Por isso que nós do Gávea News separamos uma lista com 10 nomes que estão livres no mercado e que podem pintar como novo técnico do seu time:
Quais são os técnicos livres no mercado?
- Renato Gaúcho:
- Demitido do Grêmio após o término do Brasileirão. Venceu o Campeonato Gaúcho mas sofreu com as consequências das enchentes no Rio Grande do Sul. Tem sido especulado no Santos mas ainda não decidiu o futuro.
- Pedro Caixinha:
- Teve um dos melhores e mais duradouros trabalhos desde que chegou ao Brasil. Assumiu o Bragantino e estava no cargo desde 2022. Saiu esse ano após uma má sequência de resultados que culminou no Bragantino brigando contra o rebaixamento.
- Luís Castro:
- Foi demitido do Al Nassr no meio desse ano após alguns resultados ruins, mas, no Brasil tem na bagagem o bom trabalho feito no Botafogo. Grêmio e Santos chegaram a cogitar a contratação dele.
- Cuca:
- Pingou em trabalhos desde a polêmica vivida no Corinthians ainda resgataram o caso de estupro cometido a uma menor de idade na Suíça em 1987, quando Cuca ainda jogava pelo Grêmio. Ficou um ano sem trabalho até assumir o Athletico. Pediu demissão depois de uma sequência de 4 jogos sem vitória e críticas da torcida. O Furacão foi rebaixado.
- Vanderlei Luxemburgo:
- Há um ano longe do futebol, Luxa teve como última equipe o time do Corinthians onde viveu uma má fase mas conseguiu alguns bons resultados. Ajudou o Corinthians e se livrar do rebaixamento de 2023 mas foi demitido logo em seguida.
- Carille:
- Comandou o Santos no vice campeonato Paulista e no título da Série B, consequentemente no acesso a série A. Talvez, dessa lista, tenha sido o único técnico que saiu do time mesmo após uma conquista.
- Sérgio Conceição:
- Tricampeão português com o Porto, ele deixou a equipe no início do ano após 7 anos. Ele foi especulado no Internacional antes do Roger Machado.
- Milito:
- Milito não teve um ano feliz, apesar do jeito inovador de jogar e de conseguir levar o Atlético Mineiro para duas finais esse ano, ele perdeu as duas finais e amargou uma sequência de 11 jogos sem vitória no Brasileirão até ser demitido.
- Vagner Mancini:
- Vagner Mancini comandou os dois maiores clubes de Goiás nessa temporada. Foi mau com os dois. O Atlético nunca chegou a ter chance de fugir do rebaixamento e o Goiás perdeu a chance de subir para a série A.
- António Oliveira:
- Desde que foi demitido do Corinthians, António Oliveira nunca mais pintou em nenhum clube. Ficou um tempo estudando na Europa e diziam que ele iria para o Chipre.