Mesmo tendo anunciado que não vai continuar no Flamengo, o atacante Gabigol ainda não definiu qual time defenderá em 2025. Embora tenha tido o nome ligado ao Cruzeiro, Santos e Bahia, a indefinição tem se estendido pela intertemporada. O comentarista Walter Casagrande comentou sobre a possibilidade do atleta jogar pelo time baiano.
Para Casagrande, a ida de Gabriel Barbosa para o Tricolor de Aço não deve funcionar por conta dos problemas de relacionamento que ele teve com Rogério Ceni. Eles trabalharam juntos quando o treinador comandou o Flamengo entre os anos de 2020 e 2021.
“Rogério Ceni e Gabigol não vai dar certo de novo. Como já não deu no Flamengo. Tudo começou quando o Rogério Ceni decidiu que o Pedro era titular e o Gabigol era banco. Ali ele começou a fazer bico, a dar chute em copinho de água”, destacou.
O comentarista continuou a análise dizendo que a falta de afinidade entre eles pode acarretar em problemas também dentro de campo.
“E se o Rogério Ceni precisar tirar ele do time um pouco quando ele não estiver bem?”, questionou Casão.
Em uma entrevista recente ao podcast “Podpah”, do Youtube, o atacante falou sobre jogar no futebol nordestino. Ele afirmou que tem o sonho de jogar por algum dos grandes clubes da região.
“Eu tenho vontade de um dia jogar no Nordeste. Já pensou? Os times lá são muito f***, as torcidas… Fortaleza, Ceará, a do Vitória é absurda. Um dia, quero viver essa parada. O público lá é muito diferente de São Paulo, do Rio”, disse Gabigol.
Cruzeiro e Santos na briga
Ainda na Arena MRV, depois do Flamengo se sagrar pentacampeão, ele anunciou que não permaneceria no clube e imediatamente a imprensa em geral começou a ventilar a informação de que ele estaria acertado com o Cruzeiro. No entanto, desde então, nada foi assinado.
Outro clube que fez proposta ao jogador foi o Santos. O presidente Marcelo Teixeira quer a contratação de Gabriel para ter um grande desempenho na volta à elite do futebol brasileiro. Porém, não houve avanço nas tratativas.