Hugo Souza, goleiro do Corinthians, vem ganhando destaque no cenário do futebol brasileiro. Com uma trajetória marcada por altos e baixos, o jogador foi alvo de elogios do ex-jogador e comentarista Denílson, que projetou o futuro do arqueiro na Seleção Brasileira.
A coragem de Hugo nos gigantes do futebol
Denílson, em seu Podcast Denílson Show, exaltou a trajetória de Hugo Souza, destacando a determinação do jogador: “Você conseguiu vestir a camisa de um gigante como o Corinthians, do Flamengo, que é outro gigante. Aprendeu, amadureceu e deu volta por cima. Passou perrengues em Portugal… teoricamente, deu um passo atrás para dar dois na frente”.
Além disso, o comentarista ressaltou a resiliência de Hugo no contexto complicado de sua chegada ao Corinthians: “De repente, aparece um Corinthians na tua vida, um Corinthians no caos. Você usou a frase: ‘No caos, é onde eu trabalho’. Deus te deu essa oportunidade e você aproveitou.”
Trabalho com Dorival Júnior: aprendizado e evolução
Vale destacar que Hugo Souza já trabalhou com o técnico Dorival Júnior, atual comandante da Seleção Brasileira, durante sua passagem pelo Flamengo em 2022. Contudo, o goleiro perdeu a titularidade na época.
Hugo relatou uma conversa franca que teve com Dorival: “Eu virei para ele: ‘Vou respeitar sua decisão, mas não vou ficar feliz. No momento que eu vim de bons jogos, você me tirou. Eu era titular até ontem, agora eu sou o terceiro goleiro?’”. Dorival respondeu prometendo novas oportunidades, que de fato vieram mais tarde.
Hugo e a Seleção Brasileira: um sonho palpável
Sendo assim, com personalidade e atuações consistentes, Hugo já visualiza sua convocação para a Seleção Brasileira. Isso porque sua trajetória é marcada por coragem e aprendizado em grandes clubes. Dessa maneira, como destacou Denílson, o goleiro pode, em breve, realizar o sonho de vestir a Amarelinha. Com isso, Hugo Souza continua mostrando que o caminho para o sucesso é feito de desafios superados e dedicação constante.