A declaração de Gregore sobre as saídas do Botafogo

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Gregore comenta futuro de Artur Jorge e Almada após temporada histórica do Botafogo

Após o retorno do Botafogo ao Rio de Janeiro, na sexta-feira (13), depois da participação no Intercontinental da FIFA no Qatar, o volante Gregore falou sobre a possibilidade de mudanças no elenco e no comando técnico do clube. Autor do gol que selou a campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro de 2024, o jogador abordou as especulações envolvendo o técnico Artur Jorge e o meia argentino Almada.

“Até agora, não sei se vai ou fica. Ele, até agora, fica. Ainda não pedi. Deixa que ele se resolve com o chefe (John Textor). Eles se entendem”, disse Gregore sobre Artur Jorge, que tem contrato com o clube até dezembro de 2025, mas recebeu propostas de clubes estrangeiros.

Com relação ao elenco, Gregore reconheceu que manter o grupo atual será um desafio: “Queremos manter o nosso grupo, mas é difícil. Isso é assunto do John Textor (sócio majoritário da SAF do clube)”.

A situação de Almada, contratação mais cara da história do futebol brasileiro, foi um dos temas mais comentados. O meia argentino, conhecido como “Mini Messi”, já falou em tom de despedida após o torneio no Qatar e deve se transferir para o Lyon (FRA) no início de 2025. Questionado sobre a possível saída do companheiro, Gregore reagiu em tom descontraído: “Não estou sabendo ainda. Vi as notícias pelo avião. Se ele vai mesmo se despedir, vou pegá-lo ali. Sobre saídas, ainda não sei de nada”.

Gregore também destacou a importância de Almada, que chegou ao Botafogo vindo do futebol árabe e rapidamente se tornou um dos pilares do time. No entanto, ele admite que o elenco pode passar por mudanças na próxima temporada, já que outros jogadores, como Ponte, Barboza, Savarino e Luiz Henrique, seguiram para destinos diferentes após o término da temporada.

O volante e outros membros da delegação desembarcaram no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, enquanto aguardam definições sobre o planejamento para 2025. Com títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores em 2024, o Botafogo entra na próxima temporada com a expectativa de manter a base que levou o clube ao sucesso, apesar das possíveis mudanças no elenco e no comando técnico.