A declaração de James Rodríguez sobre passagem pela Espanha

James Rodriguez em ação pela Colômbia (Foto: Divulgação/FCF)

“Jogar mais não depende de mim”, diz James

O meia James Rodríguez reclama dos poucos minutos que vem recebendo no Rayo Vallecano, da Espanha. Esse é um velho problema que o jogador enfrenta, já que aconteceu o mesmo quando o colombiano atuava pelo São Paulo.

Três treinadores passaram pelo São Paulo desde a contratação de James (Dorival Jr, Carpini e Zubeldía). O meia colombiano não conseguiu se firmar com nenhum e após a Copa América desse ano, rescindiu o contrato com o Tricolor paulista.

James então acertou com o Rayo Vallecano, da Espanha, mas vem enfrentando o mesmo problema. O meia afirma estar bem fisicamente para jogar, mas que não é escalado apenas por conta de opção do técnico espanhol Iñigo Pérez.

“São decisões que não tomo, são coisas que não posso controlar. Eu assumo a responsabilidade pelas minhas coisas, mas se vou brincar ou não… eu não controlo”, iniciou o meia.

“Minha missão é treinar bem, estar fisicamente apto todos os dias, como estou agora e como demonstrei nas partidas com a Colômbia. Lá, se eu não estiver bem fisicamente, eu não jogaria. É por isso que tento cuidar bem de mim. Procuro treinar bem caso tenha que jogar, para estar pronto”, finalizou James Rodríguez.

Em 2024, James fez oito jogos pelo São Paulo, enquanto no time espanhol entrou em campo sete vezes. Ao todo, são 15 jogos, com um gol e duas assistências pelos dois clubes. Já pela seleção colombiana, o meia possui duas bolas nas redes e oito passes pra gol em 16 jogos.

O principal ponto de James é a questão de seu desempenho. O meia não rende o mesmo no clube do que em sua seleção. Para muito, o jogador faz corpo mole na equipe, enquanto na Colômbia entrega tudo. Não atoa, James Rodríguez levou a Colômbia até a final da Copa América de 2024 e foi eleito o melhor jogador da competição.