Um dos maiores atacantes de todos os tempos, o pentacampeão mundial Ronaldo analisou o ano dos dois maiores goleadores do Brasil em 2024. Ele lamentou que a boa fase vivida por Pedro tenha sido interrompida por uma grave lesão, enquanto elogiou a resiliência de Yuri Alberto para assumir o protagonismo com a camisa do Corinthians.
- Proposta por João Sampaio, declaração de Dunshee e reação de apresentadora: as últimas notícias do Flamengo
- Recado para Tite, situação de Venê Casagrande e declaração de Gabigol: as últimas notícias do Flamengo
O camisa 9 do Flamengo, Pedro, quase terminou o ano como o artilheiro máximo do Brasil. Em 43 partidas que disputou na temporada, ele foi às redes em 30 oportunidades. Vivendo um ótimo momento com a camisa rubro-negra, ele foi convocado para a Seleção Brasileira, sob o comando do treinador Dorival Jr.
Ele participaria dos confrontos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, no mês de setembro, mas se lesionou durante os treinamentos com o escrete canarinho. Ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficou fora da temporada.
Algo que fez Ronaldo Fenômeno lamentar. Ele analisou o desempenho do atleta, indicando uma mudança de postura durante o ano.
“A temporada do Pedro foi muito boa, assumindo ainda mais o papel de camisa 9 no Flamengo, é uma pena que se lesionou nessa reta final dos campeonatos”, disse.
A temporada de Pedro foi tão boa que até a última rodada do Campeonato Brasileiro, ele ainda era o artilheiro máximo do Brasil. Mas com o gol marcado por Yuri Alberto, na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio no desfecho da competição, o fez assumir a ponta.
Ronaldo enalteceu que Yuri demonstrou resiliência ao assumir o protagonismo com a camisa do Corinthians.
“Outro atacante que, mesmo com muitas críticas, jogou muito bem, foi o Yuri Alberto. Ele cresceu na hora que o Corinthians mais precisou e ajudou a equipe com muitos gols sendo um dos artilheiros do time nas competições”, elogiou.