O São Paulo se prepara para iniciar a temporada de 2025 com mudanças significativas em seu elenco. Após a conclusão do Brasileirão 2024, onde o Tricolor terminou na sexta posição, garantindo vaga na próxima Copa Libertadores, o clube paulista já está de olho no futuro. Além disso, algumas rescisões de contratos com jogadores estrangeiros estão em andamento, como é o caso de Orejuela e Jhegson Méndez, que não estão sendo aproveitados pelo técnico Julio Casares.
Rescisão de contrato com Orejuela está bem avançada
A situação de Orejuela, lateral-direito colombiano, parece mais simples. Seu contrato com o São Paulo vai até março de 2025, o que facilita as negociações para uma rescisão amigável. Isso porque a diretoria tricolor já iniciou conversas para liberar o atleta e, dessa maneira, abrir espaço para novos reforços. Espera-se que a rescisão seja confirmada nas próximas semanas, o que dará ao clube a liberdade para avançar em suas buscas no mercado de transferências.
Caso de Jhegson Méndez é mais complicado
Já a situação de Jhegson Méndez, volante da Seleção do Equador, é mais complexa. Seu contrato vai até o final de 2025, o que gera resistência para um acordo amigável de rescisão. Por isso, o São Paulo tenta negociar com o jogador, mas a possibilidade de empréstimo também está em pauta.
No entanto, isso gera um impasse: caso seja emprestado, o clube não receberia nada por sua saída antes de julho de 2025, o que torna a negociação desafiadora. Cabe ressaltar que o alto salário de Méndez também dificulta um possível empréstimo para outros clubes.
Foco na próxima temporada
Com as rescisões em andamento, o São Paulo já começa a se planejar para 2025. O clube está de olho em nomes como o lateral-esquerdo Wendell, que é uma das prioridades para o próximo ano.
Dessa maneira, o Tricolor começa a organizar a pré-temporada, que ocorrerá nos Estados Unidos antes do Campeonato Paulista, previsto para começar no início de janeiro. Com isso, a expectativa é que o elenco esteja totalmente pronto para a disputa das competições a partir de fevereiro.