Atacante de clube europeu revela torcida por Botafogo na Libertadores

Luis Henrique, jogador do Olympique (Foto: Norbert Scanella/Olympique)

Luis Henrique, ex-Botafogo, celebra conquistas do clube e destaca momento no Olympique de Marselha

Luis Henrique, um dos grandes nomes das conquistas recentes do Botafogo, se consolidou como ídolo da torcida alvinegra. O atacante, que brilhou com a camisa do clube carioca até o ano passado, acompanhou as vitórias do Brasileirão e da Libertadores de 2024 com um sentimento especial, mesmo estando no Olympique de Marselha, onde atua atualmente. O time francês é o vice-líder do Campeonato Francês.

Em entrevista ao ge, Luis Henrique revelou ter ficado “maluco” com as vitórias do Fogão, torcendo muito pela equipe nas finais. Ele parabenizou os companheiros de Botafogo, destacando o trabalho árduo e a humildade dos jogadores, e expressou sua felicidade pelo sucesso do clube. “Eu, sempre que pude acompanhar, estive olhando os jogos. Torci muito na final da Libertadores. Fiquei maluco aqui”, disse ele.

Apesar de ter sido contemporâneo de Luiz Henrique, o atacante atual do Botafogo, Luis Henrique não tem contato com o homônimo. Ele revelou que a única vez que se encontraram foi em um shopping, quando parabenizou o jogador alvinegro, que recentemente foi nomeado Rei da América. “Ele foi o Rei da América, jogou muito. Mereceu”, afirmou, elogiando o desempenho de Luiz Henrique.

Atualmente no Olympique de Marselha, Luis Henrique vive um excelente momento na carreira. Aos 22 anos, o atacante já contribuiu com 6 gols e 4 assistências em 14 jogos da temporada, colocando-o entre os brasileiros mais decisivos nas cinco principais ligas da Europa, ao lado de Matheus Cunha, do Wolverhampton. O jogador tem como objetivo integrar a Seleção Brasileira, o que considera um grande sonho.

No Olympique, Luis Henrique destaca que o objetivo principal da equipe é conquistar uma vaga na Liga dos Campeões, mas também vislumbra uma possível briga pelo título da Ligue 1. “Vamos brigar lá em cima. É uma coisa que, por estarmos no Marselha, temos que estar com isso na cabeça”, afirmou, projetando que a equipe busque vitória em todos os jogos.

O Olympique de Marselha, atualmente em 2º lugar na Ligue 1, com 29 pontos, cinco atrás do Paris Saint-Germain, entra em campo neste sábado contra o Toulouse. Já o PSG enfrenta o Lyon no próximo domingo.