Yamila Rodríguez deixa as Sereias da Vila e reforça o Grêmio em 2025
A atacante Yamila Rodríguez, de 26 anos, está de saída das Sereias da Vila. Contratada em setembro para a disputa da Libertadores, a argentina encerrará seu vínculo com o Santos no dia 31 de dezembro e já tem novo destino confirmado: o Grêmio. A equipe gaúcha anunciou oficialmente a chegada da jogadora para reforçar o elenco das Gurias Gremistas na próxima temporada.
- O primeiro reforço do Santos para 2025
- Futuro de cinco jogadores do Santos vai depender do novo treinador
O clube tricolor divulgou o acerto com a atleta por meio de uma nota oficial, ressaltando sua experiência e o destaque na Seleção Argentina:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a seus sócios e torcedores que chegou a um acordo com a atacante argentina Yamila Rodríguez, de 26 anos, que estava junto ao Santos na última temporada. A atleta é um dos nomes que deve ser confirmado para o elenco das Gurias Gremistas em 2025, com largo histórico defendendo a Seleção Argentina.”
Yamila passará por exames médicos em Porto Alegre antes de assinar oficialmente o contrato
Yamila participou de apenas três partidas pelas Sereias da Vila, todas pela Libertadores da América, devido às suas convocações constantes pela Seleção Argentina. Sem atuar na Copa Paulista, sua passagem pelo clube paulista foi breve. A atacante acumula um currículo de destaque, com passagens pelo Boca Juniors, Santa Teresa (Espanha) e uma artilharia na Copa América de 2022, além de ter disputado a Copa do Mundo Feminina de 2023.
Enquanto Yamila segue para o Grêmio, o Santos trabalha na montagem do elenco para 2025. O clube já tem 15 atletas confirmadas, incluindo renovações importantes, como as da zagueira Rafa Martins, das meio-campistas Nath Pitbull e Julia Daltoé, e da atacante Carol Baiana.
Por outro lado, o clube enfrenta uma série de saídas. Além de Yamila, outras jogadoras se despediram, como a meia Laura Valverde, a atacante Mili Menéndez e diversas defensoras, como Day Silva, Cida e Vitória Kaissa.
A situação de algumas atletas com contratos vencendo em dezembro segue indefinida. É o caso das defensoras Narváez, Camila Martins e Reina Bonta, além da atacante Charcopa. Já Thaisinha, em recuperação de uma artroscopia no joelho, pode ter seu vínculo renovado.