Cria do Fluminense atrai interesse de dois clubes da Premier League

Jogadores do Fluminense em 2024 (Foto: Reprodução/Fluminense)

João Pedro atrai olhares de gigantes da Europa

João Pedro se destacou como um dos destaques brasileiros na metade inicial da temporada na Inglaterra e já está em negociações com dois gigantes da Premier League.

O “Uol” informou que Liverpool e Manchester United estão interessados no atleta. A Trivela confirmou a informação e descobriu que o atacante do Brighton já mantém conversas com os dois clubes sobre uma possível transferência para a temporada seguinte.

É praticamente inviável que os Seagulls disponibilizem seu principal atleta agora. O círculo de João Pedro acredita que ele está totalmente preparado para avançar, e uma transferência na próxima janela de verão europeia é altamente provável.

João Pedro em ação pelo Brighton & Hove Albion (Foto: Reprodução/Instagram)

Se houver uma venda, o Fluminense tem direito a 2,5% do montante total através do mecanismo de solidariedade da Fifa, como clube formador.

O atacante, revelado pelo Fluminense, foi transferido para o Watford por cerca de 12 milhões de euros em 2019. No mês de maio de 2023, o Brighton contratou-o por 34 milhões de euros.

Foi positivo o seu início no time do sudeste da Inglaterra. No Manchester United, ele marcou dois gols, um bis contra o Nottingham Forest, Chelsea, um doblete contra o Tottenham, Crystal Palace e, por fim, no Aston Villa.

Ele ainda anotou seis gols em seis partidas na Liga Europa, porém, uma contusão na coxa o afastou das duas partidas das oitavas de final contra a Roma e o Brighton acabou sendo eliminado do torneio.

Nesta temporada, João Pedro anotou gols contra United, Arsenal e City. No entanto, uma lesão sofrida em setembro, após uma entrada violenta de Morgan Gibbs-White, do Nottingham Forest, prejudicou seu desempenho. O jogador de ataque foi dispensado da seleção brasileira e substituído por Igor Jesus, do Botafogo.

O jogador de 23 anos voltou aos campos no mês passado, assumindo a posição de titular na equipe dirigida pelo treinador Fabian Hürzeler. Ele fez dois gols e distribuiu três assistências em seis partidas desde aquele momento.