O Flamengo já começa a traçar seus planos para 2025, mesmo no final de 2024, com a temporada de férias se aproximando. O técnico Filipe Luís, em meio ao descanso, não perde tempo e já está pensando nas necessidades do time para o próximo ano.
- Flamengo monta esquema especial durante férias dos jogadores
- A declaração de Arrascaeta direcionada a torcida do Flamengo
Dessa maneira, uma das exigências do comandante rubro-negro é que a equipe comece 2025 com a contratação de um homem atacante.
Flamengo precisa de um novo artilheiro
O Flamengo entra em 2025 com um problema claro no setor ofensivo. Pedro, um dos principais atacantes da equipe, segue em recuperação após uma grave lesão no joelho, enquanto Gabigol já se despediu do clube.
Por isso, o técnico Filipe Luís tem como prioridade para a janela de transferências do início do próximo ano a contratação de um jogador para a posição de centroavante. O comandante não deseja começar a pré-temporada sem um atacante de origem, capaz de suprir a ausência de Gabigol e Pedro.
Vale destacar que a pré-temporada do Flamengo está marcada para iniciar no dia 8 de janeiro de 2025, e o time já sabe da necessidade de reforçar o ataque o quanto antes.
Sendo assim, o planejamento para a primeira janela de transferências do ano já está em andamento, com expectativa de que o Rubro-Negro intensifique as buscas por um atacante antes da virada do ano.
A reestruturação do Flamengo e a chegada de José Boto
Além da urgência por reforços, o Flamengo também está passando por uma reestruturação importante. Na segunda-feira (09), Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi eleito presidente do clube, iniciando seu mandato para os próximos três anos. Com isso, Bap já se movimenta nos bastidores para formar a nova estrutura do Flamengo.
Cabe ressaltar que o português José Boto será o novo responsável pelo Departamento de Futebol. Dessa maneira, a expectativa é de que Boto chegue ao Rio de Janeiro após o Natal, dando início ao trabalho de reestruturação que será fundamental para o Flamengo buscar seus objetivos em 2025.
Portanto, o clube vive um momento de mudanças significativas, com foco na montagem de um time competitivo para o novo ano, e a contratação de um atacante de referência será essencial para esse processo.