Fluminense vence o Manchester City e conquista mais um título

Bandeira do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)

Sub-13 do Flu vence de virada e conquista título sobre Manchester City-ING

Na virada e ao apito final, o Fluminense protagonizou uma grande vitória sobre o Manchester City, se consagrando campeão da Mahd Intercontinental Cup Sub-14 nesta sexta-feira, em Riade, na Arábia Saudita. Os jovens talentos de Xerém triunfaram na emocionante final realizada na Mahd Academy, com um placar de 2 a 1, onde os gols foram marcados por André Luiz e Samuell. Para essa competição, o Fluminense contou com sua equipe sub-13.

Este título foi conquistado no mesmo país onde a equipe profissional do Flu havia perdido a final do Mundial de Clubes de 2023 para o Manchester City, quase um ano atrás.

Apesar de ter saído em desvantagem no placar, o Tricolor, representado por sua equipe sub-13, que já havia conquistado os títulos carioca, brasileiro e da Taça Guanabara, dominava a partida, embora o goleiro adversário estivesse em uma atuação inspirada, dificultando suas ações.

sub-13-do-fluminense-vence-o-manchester-city-e-conquista-torneio-internacional-1734109776051_v2_1920x1280

Foi aos 16 minutos do segundo tempo que, após um lançamento da intermediária, a bola desviou em um defensor contrário e sobrou para André Luiz, que, após um breve contato com o goleiro, conseguiu a recuperação e mandou a bola para o fundo da rede, igualando o jogo.

O tento decisivo foi marcado aos 26 minutos, quando Matheus Alexandre, na meia-lua, achou Samuell livre na ponta esquerda do ataque, que bateu no ângulo. Os dois atacantes dividiram a artilharia da campanha, marcando três gols cada um.

Com três vitórias, uma derrota, oito gols marcados e um sofrido, somando nove pontos, o Fluminense vingou-se dos ingleses, que haviam vencido a partida válida pela fase de classificação por 2 a 1.

Com a vitória internacional, o time sob o comando do técnico Pedro Sanchez alcança o quarto troféu em 2024, proporcionando à divisão de base do Time de Guerreiros a sua vigésima vitória no ano. Foi a categoria que mais conquistou vitórias na temporada, juntamente com o Sub-15.