Palmeiras: Abel Ferreira muda planos e define próximos passos para temporada 2025

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira adia férias e intensifica planejamento para 2025 no Palmeiras

O técnico Abel Ferreira adiou o início de suas férias para se dedicar ao planejamento da temporada de 2025, com reuniões de avaliação sobre o desempenho do Palmeiras em 2024 e estratégias para o próximo ano. O treinador se reuniu com a presidente Leila Pereira, entregando o balanço de 2024 e discutindo as projeções para o clube, e também com o diretor de futebol Anderson Barros, para tratar de contratações e aspectos logísticos.

O Palmeiras já iniciou suas movimentações no mercado ainda durante o Campeonato Brasileiro, e agora intensifica o trabalho visando a contratação de quatro a cinco reforços, especialmente para o ataque, setor que apresentou desempenho abaixo do esperado nesta temporada.

O nome mais próximo de um acerto é o do atacante Facundo Torres, do Orlando City, com o clube alviverde já tendo um acordo com o time norte-americano. Porém, a concorrência do Cruz Azul, do México, coloca em risco a negociação, com a palavra do jogador sendo vista como decisiva para o desfecho.

As reuniões de planejamento de Abel Ferreira terminaram nesta sexta-feira, e o técnico entrará de férias a partir da próxima semana. Geralmente, a comissão técnica e o elenco são liberados logo após a última rodada do Campeonato Brasileiro, que neste ano ocorreu em 9 de dezembro.

No entanto, com o foco do clube voltado para a disputa do tricampeonato, as reuniões se prolongaram, apesar de o Palmeiras ter terminado a competição como vice-campeão, com 73 pontos, seis atrás do Botafogo.

A reapresentação do elenco está marcada para 6 de janeiro, com os trabalhos iniciando uma semana antes da estreia do time no Campeonato Paulista, que terá a peculiaridade de começar mais cedo em 2025 devido à pausa do Brasileiro para a disputa do Super Mundial, nos Estados Unidos, entre junho e julho, com a participação de Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense.