Presidente deseja a continuação do meia
Philippe Coutinho acertou seu retorno ao Vasco no meio desse ano em um formato de empréstimo e foi a principal contratação do cruz-maltino na temporada. O presidente Pedrinho deu entrevista para o canal “Fanático Vascaíno” e afirmou que deseja que o meia continue na equipe carioca.
- Vasco encaminha acordo com gigante do futebol mundial
- Vasco dá passo importante visando reforma do estádio
O presidente do clube, Pedrinho, concedeu entrevista para o canal “Fanático Vascaíno” e afirmou que sua vontade é de que Philippe Coutinho permaneça por mais tempo no Vasco. Pedrinho disse que tentará a extensão do empréstimo junto ao Aston Villa-ENG e que talvez tente até a contratação em definitivo.
“Pretendo (tentar um novo empréstimo). É difícil (comprá-lo do Aston Villa), até lá (fim do empréstimo) não sei, de repente tem um investidor (risos)”, iniciou o presidente.
“O Coutinho é um cara excepcional. Ele veio do Mundo Árabe com um outro tipo de dinâmica, então a gente sabia que ele poderia levar mais um tempo. E o que ele traz de retorno para o clube, de entretenimento, de paixão do torcedor, das crianças, do volume dos sócios (torcedores). E o que ele entrega em campo, ele é muito bom jogador. Com uma pré-temporada bem feita a gente espera muito dele”, finalizou Pedrinho.
Philippe Coutinho foi revelado na base do Vasco, mas saiu cedo para a Europa. Por lá, o meia jogou por Inter de Milão, da Itália, Espanyol e Barcelona, da Espanha, Liverpool e Aston Villa, da Inglaterra, e Al-Duhail SC, do Catar.
Coutinho foi anunciado de volta no Vasco em 10 de julho desse ano, por empréstimo de um ano. Ou seja, o meia ficará pelo menos até junho de 2025. Em seu retorno, o jogador marcou três gols e deu uma assistência em 18 jogos. No período, ele sofreu com algumas lesões, que o tiraram de algumas partidas.