Vídeo: Hugo Souza manda recado para os jogadores do Bragantino

Foto: Jhony Pinho/AGIF Hugo Souza falou sobre o Mengo

Durante sua participação no Podpah nesta semana, o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, relembrou os momentos decisivos das quartas de final da Sul-Americana, contra o Red Bull Bragantino. O jovem arqueiro foi o grande herói da classificação alvinegra ao defender três cobranças consecutivas na disputa de pênaltis, garantindo a vitória por 5 a 4 na Neo Química Arena.

No jogo de ida, realizado em Ribeirão Preto, o Corinthians venceu por 2 a 1. No entanto, o time do interior paulista devolveu o placar em Itaquera, levando a decisão para as penalidades. Foi aí que Hugo Souza brilhou, destacando-se como protagonista do confronto. No podcast, ele revelou os detalhes de sua estratégia e como percebeu o nervosismo dos cobradores adversários.

“Contra o Bragantino, o primeiro que eu pego e o último, com todo o respeito, mas deu pra ver na cara dos moleques que eles estavam se cagando. O primeiro veio tentando disfarçar, respirava fundo, e eu pensei: ‘Mano, ele tá nervoso’. Aí ele bateu e eu peguei”, explicou o goleiro, arrancando risadas dos apresentadores.

Hugo também contou como lidou com a segunda cobrança, enfatizando a leitura corporal do adversário. “Eu não lembro quem foi o jogador, mas ele veio numa passada diferente. Pensei: ‘Ah, aqui não!’, e defendi de novo.” Já sobre a terceira defesa, Hugo destacou o estudo prévio e a observação durante o momento decisivo. “Além de eu ter estudado, ele veio de cabeça baixa o tempo inteiro. Fui leve e consegui pegar mais uma.”

As defesas de Hugo Souza foram cruciais para o Corinthians seguir na competição. A atuação do goleiro foi amplamente elogiada por torcedores e especialistas, que destacaram sua frieza e capacidade de decisão em um momento de extrema pressão.

Com a classificação, o Corinthians enfrentou o Racing nas semifinais da Sul-Americana e foi eliminado para a equipe que se consagrou campeã da edição de 2024.