Agora é oficial! Santos tem mais uma saída confirmada

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

A Chapecoense anunciou a renovação do contrato do zagueiro Jhonnathan, que pertence ao Santos, até o fim de 2026. Embora tenha liberado o atleta sem receber qualquer compensação financeira, o Peixe manteve 30% dos direitos econômicos do jogador e pode se beneficiar de uma futura venda. A negociação é mais um dos movimentos da diretoria santista, que segue trabalhando no planejamento para a próxima temporada.

Jhonnathan tem 23 anos e se formou nas categorias de base do Alvinegro Praiano. Mas com a forte concorrência no setor foi  emprestado a alguns clubes para ganhar mais rodagem. Em abril deste ano, ele chegou ao clube catarinense para ser um dos reforços visando o Campeonato Brasileiro.

Gert18QXQAAQhCg

Apesar de ter feito apenas 9 partidas e marcado um gol, ele agradou o time de Chapecó que quis mantê-lo. Com o negócio ele é transferido em definitivo e ao Santos só cabe o restante do percentual do passe do atleta.

Mais saídas

A transferência se soma a possível saída de Sandry para o Mirassol. A equipe do interior de São Paulo ascendeu à Primeira Divisão junto do Santos nesta temporada e tem interesse na contratação do meia.

Ambas as diretorias se acertaram sobre os termos da transação, mas precisam do aval do atleta para selá-lo. Outro possível destino para o jogador seria o Paysandu, que está de olho em mais atletas santistas.

Busca por um novo comandante

Desde a saída de Fábio Carille do comando do Santos, o presidente Marcelo Teixeira e o coordenador de futebol Alexandre Gallo tentam encontrar um treinador para assumir o comando técnico do Peixe.

Depois de descartar a contratação do português Luís Castro, eles miraram no comandante do Vélez Sarsfield, Gustavo Quinteros. Há a informação que eles se acertaram, mas que aguardam para fazer o anúncio pois ele tem mais duas partidas no Campeonato Argentino, do qual pode se sagrar campeão ainda em 2024.