Sob a expectativa de se reforçar visando a próxima temporada, o Atlético-MG pode perder um dos principais jogadores do elenco para o River Plate. Segundo a imprensa argentina, a contratação de Rodrigo Battaglia é um pedido pessoal do treinador Marcelo Gallardo.
- Vídeo: atitude de Neymar deixa Deyverson surpreendido
- Atlético-MG terá que superar desafio muito grande em 2025
Algoz dos Millonarios nas semifinais da Copa Libertadores da América, o volante Rodrigo Battaglia chamou a atenção do time argentino. Segundo o TyC Sports, há o interesse na contratação do jogador, mas não foi feita nenhuma proposta oficial.
O River Plate tem a intenção de qualificar o elenco para suprimir o efeito de não ter conseguido ir à final da competição continental, onde atuaria em casa. O Atlético-MG derrotou a equipe nas semis e acabou ficando com o vice-campeonato, ao perder por 3 a 1 para o Botafogo, no Estádio Monumental de Núñez.
Mas, embora haja a intenção de contar com o atleta, os argentinos não terão tarefa fácil. Battaglia se tornou um homem de confiança do ex-treinador Gabriel Milito, sendo uma das principais peças do elenco. Mesmo sendo volante de origem, ele foi recuado para a zaga para atuar no esquema de 3 zagueiros do antigo comandante e se destacou.
Com grande presença de área, força no jogo aéreo e capacidade de sair jogando, ele se firmou na nova posição. Tantas qualidades em um jogador que se mostrou polivalente, diminuem ainda mais as chances do River em contratá-lo. Mesmo assim, se ainda quiser fazê-lo, terá que desembolsar uma quantia em dinheiro já que Battaglia tem contrato até o fim de 2025 com o time mineiro.
Para além disso, o atleta deverá ser importante para o novo comandante do Atlético. Desde que demitiu Gabriel Milito, o clube busca alternativas no mercado para substituí-lo. Os principais nomes que foram ligados ao Galo foram o do português Luís Castro e de Cuca.