Botafogo: a declaração de Ronaldo Fenômeno direcionada a Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus

Luiz Henrique, jogador Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O grande ano que o Botafogo atravessou em 2024 foi apontado pelo pentacampeão mundial Ronaldo Fenômeno como fruto do desempenho de Savarino, Igor Jesus e Luiz Henrique. O três vezes melhor jogador de futebol do mundo rasgou elogios aos atacantes botafoguenses.

Depois de ser campeão brasileiro 29 anos depois da última conquista e conquistar o inédito título da Copa Libertadores da América, o Botafogo viajou para Doha, no Catar, a fim de encerrar a temporada também com o troféu de campeão mundial. No entanto, acabou derrotado na estreia por 3 a 0. 

Na última quarta-feira (11/12), o Glorioso enfrentou o Pachuca, com um time misto e não conseguiu vencer o cansaço acumulado ao longo do ano. Artur Jorge não pode contar com Alex Telles, Vitinho, Marlon Freitas e Thiago Almada. Precisou lançar mão de atletas que ou eram reservas ou pouco atuaram, como o meio-campista Alan.

A delegação alvinegra, além dos desfalques, precisou encarar a longa viagem, de mais de 15 horas, até o país do Oriente Médio no mesmo dia que derrotou o São Paulo, no Nilton Santos, e confirmou o título nacional.

Mas, apesar de não ter adicionado mais uma taça ao salão em General Severiano, a campanha do Botafogo em 2024 foi excelente. Conquistou os dois títulos mais importantes do continente, que um time brasileiro tem a oportunidade. 

Para o Ronaldo Fenômeno o sucesso do Alvinegro na temporada tem três principais responsáveis. Ele citou Savarino, Igor Jesus e Luiz Henrique, como os pilares do grande desempenho botafoguense,

“Já tinha falado antes que esse time do Botafogo foi extremamente regular e constante em 2024. E para conseguir isso, você precisa de jogadores diferenciados como Savarino, que sempre acha formas de criar jogadas e colocar os dois grandes atacantes do time, Igor Jesus e Luiz Henrique, em posição de colocar a bola na rede. E os dois não decepcionaram quando essa bola chegava”, destacou Fenômeno.