O campeão brasileiro e da América está de férias, mas a diretoria não para de trabalhar. A gestão da SAF do Botafogo tem como maior objetivo nesta intertemporada selar a permanência do treinador Artur Jorge, que é cobiçado por vários clubes.
- Presidente do Santos é sincero ao falar sobre Tiquinho, do Botafogo
- Botafogo: a declaração de Ronaldo Fenômeno direcionada a Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus
Embora o técnico português tenha contrato até o final de 2025, isso não é garantia de que ele vá continuar em General Severiano. Por se sagrar campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, ele já foi procurado por alguns clubes. Em entrevista à ESPN, ele falou que existem algumas incertezas quanto a que time ele comandará no próximo ano.
“O meu futuro tem algumas incertezas nessa altura. Tenho contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. A verdade é que a valorização não é só dos atletas, é também do treinador”, falou o português.
Segundo Artur Jorge, o interesse de outras equipes existe desde antes dos confrontos contra o Peñarol, do Uruguai, nas semifinais da competição continental.
“Algumas propostas já surgiram e o meu empresário está cuidando disso de forma direta porque o meu foco desde sempre, isso aconteceu antes da semifinal da Libertadores, e eu disse que não queria ser incomodado ou envolvido no que quer que fosse. Eu tinha e tenho dois grandes objetivos: Libertadores, que já consegui, e o Campeonato Brasileiro”, disse Artur Jorge.
Ele disse que tem sido transparente com a diretoria botafoguense e que ela é quem decidirá se ele fica ou não no clube.
“Essas possibilidades têm sido colocadas de uma forma muito clara com John Textor e toda a diretoria. Ele (Textor) tem tudo nas mãos. As coisas estão muito claras para todos. Espero ouvir a posição do Botafogo em relação a isso para poder decidir meu futuro”, finalizou.
Nas próximas semanas, John Textor deve sentar para conversar com o treinador e alinhar um novo contrato, que o valorize e o agrade. Artur Jorge é visto como peça fundamental para o prosseguimento do projeto vitorioso do Botafogo.