Internacional mira contratação de ex-jogador do Atlético-MG

Escudo do Internacional

A diretoria do Internacional busca a contratação do primeiro reforço para fortalecer o time comandado por Roger Machado. Se trata do zagueiro Nathan Silva, que defende o Pumas, do México, e que foi revelado pelo Atlético-MG.

Classificado para a Copa Libertadores da América depois de uma arrancada histórica, com uma sequência invicta de 16 jogos, a equipe terminou na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. O bom retrospecto garantiu a Roger Machado a possibilidade de dar continuidade ao trabalho no próximo ano.

Sabendo que pode perder o zagueiro Vitão para clubes europeus, a diretoria colorada tenta trabalhar com urgência na contratação de uma peça para qualificar ainda mais o elenco. Segundo o jornalista Valentín Furlan, do portal “Goal”, o primeiro alvo visando a próxima temporada é Nathan Silva.

O defensor de 27 anos foi revelado no Atlético-MG e está no Pumas, do México, desde 2022, quando o clube mineiro o negociou. Na época, a transação girou em torno dos 4 milhões de dólares, 20 milhões de reais.

Mas apesar do interesse a negociação não tende a ser fácil. Ainda segundo Valentín, o atleta tem contrato até junho de 2027 e os mexicanos não facilitarão uma saída. Portanto, se quiser contar com Nathan em 2025, o Inter terá que acenar com uma compensação financeira.

Pelo Pumas, Nathan atuou 62 vezes desde que chegou. Ele marcou 3 gols e deu uma assistência. Na atual temporada, 2024/2025, ele foi a campo 22 vezes, sendo titular em todas elas, somando 1.980 minutos jogados.

De férias depois do fim do Brasileirão, o Inter segue trabalhando nos bastidores para encontrar mais jogadores capazes de acrescentar ao grupo. Ele volta a campo apenas no dia 22 de janeiro, quando enfrenta o Guarany, fora de casa, pela estreia do Campeonato Gaúcho. Embora o estadual seja uma competição desvalorizada, vencê-la pode quebrar um jejum de 8 anos sem levantar o troféu.