Santos avança em negociação por Tiquinho Soares e mantém interesse em Erick, do Athletico-PR
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que as negociações com o estafe de Tiquinho Soares, atacante do Botafogo, avançaram nos últimos dias.
- Santos acerta renovação de contrato
- Futuro de cinco jogadores do Santos vai depender do novo treinador
Em entrevista, Marcelo Teixeira detalhou os próximos passos necessários para concretizar o possível reforço, que ainda depende de um acordo com o clube carioca.
“Um jogador como esse poderia integrar o Santos, como já estamos em entendimentos com o estafe dele. As questões profissionais entre clube e jogador estão adiantadas. Agora, precisa haver negociação com o Botafogo, que estava envolvido em competições internacionais. Com o retorno, pode haver entendimento. Além disso, há pendências financeiras de outros clubes com o Santos, o que pode facilitar um acordo caso o Botafogo tenha interesse em liberar o jogador”, afirmou Teixeira.
Outro nome que está no radar santista é o volante Erick, do Athletico-PR. No entanto, as tratativas esbarraram em uma exigência feita pelo Furacão, que desejava incluir o atacante Guilherme na negociação.
Segundo o presidente, essa condição não foi aceita pelo Santos, tanto pela vontade do jogador quanto pela estratégia do clube.
“O Erick está no Athletico, que foi rebaixado, e eles pediram como contrapartida o Guilherme. O jogador não quer disputar a Série B, e o Santos também não quis incluí-lo na negociação. Partiu do Athletico essa intenção, mas eles estão numa realidade diferente. Para nós, não foi uma boa troca. O treinador quer o Erick, então o Santos busca adquirir o jogador, mas o valor é de 5 milhões de euros. Tudo isso exige negociação e tempo. O caso ainda está aberto, mas a conclusão só será favorável se o Guilherme não estiver envolvido”, explicou o dirigente.