O Red Bull Leipzig, da Alemanha, em parceria com a fornecedora de material esportivo Puma, lançou um uniforme comemorativo de natal. A peça foi confeccionada completamente em veludo, uma escolha incomum, mas que trouxe sofisticação para os padrões tradicionais de camisetas esportivas. A novidade foi apresentada ao público na partida contra o Wolfsburg pela Bundesliga.
- Léo Jardim, Vegetti, Paulo Henrique, Piton, Mateus Carvalho, Léo, Payet, David, Maicon e Sforza: os jogadores do Vasco com mais jogos na temporada
- Publicação de Vegetti repercute em meio à torcida do Vasco
A edição é limitada a 2.009 unidades, número que faz referência ao ano de fundação do clube alemão. A combinação de tons vermelhos e dourados foi escolhida para transmitir o espírito natalino, trazendo um ar festivo. Na tentativa de utilizar o marketing para aproximar o torcedor da equipe.
Mas apesar da ideia inovadora, o Leipzig não se deu bem com o novo uniforme. Na partida de estreia da nova camisa, o time foi amplamente dominado pelo Wolfsburg e perdeu de goleada dentro de casa. O Alviverde venceu por 5 a 1, com gols marcados por Mohamed Amoura, duas vezes, Tiago Tomás, Joakim Mæhle e Kevin Behrens, para os visitantes, enquanto Willi Orbán descontou para os donos da casa.
A derrota o manteve 9 pontos atrás do líder da competição, Bayern de Munique, que tem 33 pontos. Já o RB Leipzig é o quarto colocado, com um jogo a menos que o time bávaro, que tem 14.
O revés é mais um resultado ruim do clube do grupo Red Bull, que amarga a 34ª colocação da UEFA Champions League, com nenhum ponto conquistado em 6 partidas que disputou. Nesta edição da competição europeia, a equipe perdeu para Atlético de Madrid, da Espanha, Juventus e Inter de Milão, da Itália, Liverpool e Aston Villa, da Inglaterra, e Celtic, da Escócia.
A posição o tira da faixa classificatória dos playoffs da Liga dos Campeões da UEFA, o eliminando ainda na primeira fase do torneio.