O presidente Pedrinho pode estar próximo de anunciar o novo treinador do Vasco da Gama. Na próxima segunda-feira (16/12), ele irá se reunir com Renato Gaúcho para negociar os termos que o façam assumir a equipe.
- Publicação de Vegetti repercute em meio à torcida do Vasco
- Léo Jardim, Vegetti, Paulo Henrique, Piton, Mateus Carvalho, Léo, Payet, David, Maicon e Sforza: os jogadores do Vasco com mais jogos na temporada
Desde que Rafael Paiva foi demitido em novembro, o Cruz-Maltino busca um substituto. Os pré-requisitos que a diretoria busca são ser um profissional conhecedor do futebol brasileiro, vitorioso e que saiba tocar o vestiário.
Ser bom no relacionamento com os atletas é visto como primordial, já que quando Ramón Díaz comandou o time, foi criado racha entre os jogadores brasileiros e os estrangeiros. Isso foi apontado como prejudicial para a evolução do grupo, resultando em uma queda de rendimento.
Internamente, se entende que o técnico atende esse perfil e ele se tornou o plano A. Além de lidar bem com os atletas, ele possui um currículo respeitável, tendo sido campeão da Libertadores com o Grêmio. O Gigante da Colina tem na escolha do novo comandante o principal objetivo da intertemporada, para iniciar o planejamento para 2025.
Desde que anunciou a saída do Imortal, Renato está no Rio de Janeiro. Ele possui um apartamento em Ipanema e é assíduo frequentador das praias da região. Por estar na cidade, as tratativas tendem a acontecer mais rápido.
Ainda, por ser considerado “copeiro”, o treinador ganha ainda mais força para assumir o Vasco. Afinal, no próximo ano, o clube irá disputar a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, vistas como os caminhos mais fáceis para conquistar um título e voltar à Copa Libertadores da América.
Segundo o site “ge”, após o Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino fez consultas aos técnicos portugueses Luís Castro e Pedro Caixinha, os argentinos Gustavo Quinteros e Hernán Crespo, e o ex-auxiliar de Tite, Cléber Xavier. No entanto, não foi feita proposta para nenhum deles.