Santos acerta mais uma saída para 2025

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos deu mais um passo no planejamento para organizar o elenco que enfrentará os desafios de 2025. O clube segue em negociações para emprestar o jovem meia de 22 anos, Sandry, para o Mirassol, que também ascendeu à elite do futebol brasileiro junto do Peixe nesta temporada.

Segundo o site Diário do Peixe, as diretorias entraram em um acordo para que o jovem meia jogue pelo Leão a partir de janeiro. No entanto, o negócio ainda não foi selado porque depende do aval do próprio jogador.

Sandry pelo Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A ideia dos santistas é que o atleta possa ganhar mais rodagem atuando pelo time do interior paulista. Nesta temporada ele foi pouco utilizado, tendo entrado em campo em apenas 12 oportunidades e dando uma assistência. 

Outro clube que está de olho na contratação dele é o Paysandu, que negocia outros jogadores com o Peixe e vê a contratação de Sandry como um ótimo acréscimo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Sandry é formado nas categorias de base do próprio Santos e tem contrato até o meio de 2026. Ele estreou como profissional há cinco anos, em uma vitória sobre o Bragantino por 3 a 1, no Campeonato Paulista. 

Histórico de lesões

Embora seja considerado um dos jovens mais promissores da base santista, Sandry tem um longo histórico de lesões. Em 2021, ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, LCA, durante um treinamento. A lesão não o tirou por sete meses dos gramados. Em 2023, ele sofreu outra LCA, em 10 de agosto. Ele ficou sem atuar por nove meses.

A má sorte de Sandry continuou a persegui-lo. Durante uma partida do Campeonato Paulista desta temporada, ele recebeu uma cotovelada no rosto, que resultou em um corte profundo. Após a realização de exames, foi constatado que ele sofreu fraturas no nariz e no maxilar, precisando passar por cirurgia.

Durante a recuperação, ele teve uma infecção na região e precisou de passar por outro procedimento cirúrgico para corrigir o problema.