Ídolo da década passada com a camisa do Flamengo, Ibson participou do jogo de despedida de Adriano Imperador como atleta de futebol. Ele marcou presença no Maracanã, no último domingo (15/12), e cavou uma vaga no elenco atual do time de Filipe Luís. Ele também se comparou a Gerson: “eu fazia um pouquinho mais de gols”.
Adriano não joga uma partida oficial desde 2016, quando atuou na Major League Soccer em um jogo entre Miami United e Las Vegas City. De lá pra cá passaram-se oito anos e o jogador não tinha tido uma despedida. Mas, no último domingo isso foi resolvido.
Ele realizou uma partida no “Maior do Mundo” quando convidou diversas personalidades do mundo da bola. O amistoso intitulado “Flamengo x Amigos da Itália” contou com estrelas do futebol nacional e mundial como Zico, Romário, Ronaldo Fenômeno, Materazziz, David Pizarro, Burdisso e Ibson.
O ex-jogador foi meio-campista do Mais Querido em um período que o clube ainda não faturava na casa de 1 bilhão de reais por temporada. No entanto, isso não o impediu de se eternizar na história. Ele foi campeão brasileiro em 2009 e também tricampeão do Carioca.
Durante uma entrevista antes da partida amistosa, ele cavou uma vaga no atual elenco do Flamengo.
“Eu brinco com todo mundo: aqui a gente ia ter uma briga boa. Apesar de que os meninos estão jogando demais, o Gerson está jogando demais, o Pulgar. De repente, entre os 18, estava bom, ne?!”, disse
Ele ainda entrou na onda recente de comparar antigos jogadores com os atuais e respondeu a pergunta cabal: “Ibson no auge ou Gerson no auge?”.
“É uma briga boa. O Gerson está jogando demais. Eu fico com o Gerson. Mas eu fazia um pouquinho mais de gols do que ele, porque eu pisava mais dentro da área que o Gerson. Mas o Gerson está jogando demais e eu sou um grande fã dele”, continuou.