Astro brasileiro definiu Buffon como um dos melhores goleiros da história
Recentemente, o goleiro Gianluigi Buffon não poupou elogios à Neymar, dizendo que ele era um dos melhores com que atuou e que merecia ter cinco Bolas de Ouro. Agora, foi a vez de Neymar elogiar Buffon, dizendo que o italiano é um dos melhores goleiros da história do futebol.
- Neymar define o principal objetivo de sua carreira
- A declaração de James Rodríguez sobre passagem pela Espanha
“É sempre muito gratificante ouvir palavras assim, principalmente vindas de um dos melhores goleiros da história que conhece muito bem o futebol. É simplesmente incrível”, iniciou o camisa 10 da seleção brasileira.
“Você treina todos os dias, joga todas as semanas, sua vida é dedicada ao futebol para dar o melhor de si. E ser reconhecido assim é simplesmente incrível. Gigi Buffon é uma das maiores jogadoras da história”, completou Neymar, em entrevista à emissora “RMC Sport”.
Neymar e Buffon dividiram o gramado e tiveram uma rotina juntos quando defenderam a camisa do Paris Saint Germain. O craque do Brasil agradeceu todos os elogios feito por Gianluigi, disse que aprendeu muito com o italiano e que viveram ótimos momentos juntos.
“Nos tornamos amigos quando éramos companheiros de equipe. Nunca pensei que jogaria com ele. Eu o chamava de ‘Velho’, ‘Vovô’, ‘Papi’ (risos), então obviamente tenho muito carinho por ele. Ele me ensinou muito, sofremos juntos, lutamos juntos. Tivemos momentos maravilhosos com o PSG. Mas eu realmente agradeço a ele pelo que ele disse”, falou o atacante.
Neymar se recupera de lesão e aproveitou para falar sobre sua volta. O camisa 10 espera conseguir uma sequência pelo Al-Hilal para voltar ao seu ritmo e assim chegar na melhor forma possível para a Copa do Mundo de 2026, que deverá ser sua última.
“Jogar futebol hoje não é fácil, mas quando você ama alguma coisa, você esquece tudo e quer se concentrar totalmente em ser o melhor que pode ser. Agora, estou preparado para voltar rapidamente a campo nesta temporada pelo meu clube e pela seleção”, finalizou.