O Atlético-MG fechou com a Nike para ser a nova patrocinadora de material esportivo da equipe a partir de 2026. Atualmente, o Galo tem contrato com a empresa alemã Adidas, mas não terá o vínculo renovado.
- Internacional mira contratação de ex-jogador do Atlético-MG
- Atlético-MG pode perder titular para o River Plate
As partes já mantêm conversas avançadas para sacramentar a nova parceria que começará a valer em 2026 e terá duração de quatro anos. A expectativa é que no começo do próximo ano, tudo seja formalizado e anunciado.
Nos últimos dias a empresa e o clube evoluíram nas tratativas e o Galo vê com entusiasmo a troca de fornecedora de material esportivo. Caso assine, o time mineiro se juntará a Corinthians, Santos, Internacional, Coritiba e Bahia como um dos times que vestem a marca no Brasil. Recentemente, tem sido noticiado que a Nike também está fechando com o Vasco da Gama.
A alteração na fornecedora encerrará um vínculo de quatro anos com a alemã Adidas. Em 2021, elas costuraram um acordo que terá fim no ano que vem. Com o interesse dos estadunidenses, a diretoria atleticana viu como mais vantajosa a mudança. Embora tenha sido noticiado que as partes não continuarão juntas, segundo apurou o site “ge”, os alemães confirmaram que continuam com o Galo em 2025 e que não comentam sobre as conversas sobre renovação de contrato.
Novo treinador
Além da troca da fornecedora de material esportivo, o Atlético-MG está em busca de um novo treinador. Desde a demissão de Gabriel Milito após a derrota para o Vasco da Gama, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o time procura um substituto.
No embate que garantiu o Galo na elite do futebol brasileiro, quem comandou a equipe contra o Athletico foi Lucas Gonçalves. Mas, mesmo com a vitória sobre o Furacão, a diretoria busca um treinador experiente para o cargo. Entre os nomes especulados estão o do português Luís Castro e Cuca.