Atlético-MG vai buscar sua próxima contratação no Bahia

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

Atlético-MG busca estruturar o departamento de futebol e mira Cadu Santoro para 2025

O Atlético-MG, em busca de novos rumos para o seu departamento de futebol em 2025, não está apenas focado na contratação de um novo treinador para substituir Gabriel Milito. O clube também está de olho em Cadu Santoro, atual diretor executivo do Bahia, que possui uma vasta experiência de mais de uma década no Grupo City.

Santoro, que foi uma figura central no departamento de scout da holding inglesa na América do Sul antes de assumir o cargo no clube baiano, se tornou uma das opções principais para a gestão do futebol no Galo.

A movimentação em direção a Santoro não significaria a saída do ídolo Victor Bagy da função de diretor de futebol. O desejo do Atlético-MG é ter um gestor que atue como uma espécie de CEO do futebol, com uma estrutura alinhada ao modelo bem-sucedido do Grupo City, que tem sido bem visto por Rubens Menin, presidente do clube.

Menin já teria compartilhado seu interesse com pessoas próximas, o que reforça a ideia de uma mudança de direção para o departamento.

Em 2024, o Atlético-MG teve um ano marcante, conquistando o Campeonato Mineiro, sendo vice-campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, e ficando em 12º lugar no Campeonato Brasileiro, com vaga garantida na Copa Sul-Americana.

A negociação com Cadu Santoro, no entanto, não deve ser simples, dada sua longa trajetória no Grupo City. A expectativa é de que as partes entrem em conversa nas próximas semanas. Santoro tem uma relação próxima com Ferran Soriano, CEO do Manchester City, e ocupa um cargo de confiança na holding.