Auxiliar do Atlético-MG manda recado para Rubens

Rubens em ação pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O auxiliar técnico do Atlético-MG, Lucas Gonçalves, rasgou elogios ao lateral-esquerdo Rubens, autor do gol que garantiu a permanência da equipe na Primeira Divisão. Ele apontou a polivalência do jogador como um grande diferencial e disse que embora ele seja contestado pela torcida, ainda irá evoluir.

Lucas Gonçalves foi alçado para o comando interino da equipe na última partida do Campeonato Brasileiro. O ex-treinador Gabriel Milito foi demitido depois de emendar o 13° jogo consecutivo sem vitórias, ao ser derrotado por 2 a 0 para o Vasco da Gama, em São Januário. Assim, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, na Arena MRV, ele esteve à beira do campo.

O Galo foi para o jogo com a pressão de poder ser rebaixado à Segunda Divisão, caso perdesse e houvesse uma combinação de resultados, com vitórias de Bragantino e Fluminense. Caso o resultado tivesse sido um triunfo para o Furacão, a temporada que culminou em dois vice-campeonatos em copas, terminaria com o desastre do rebaixamento. 

Lucas Gonçalves teve autonomia para escalar a equipe como bem queria. Ele lançou Guilherme Arana como lateral, enquanto pôs Rubens como meio-campista pelo lado esquerdo. Ele elogiou a atuação e polivalência do jogador.

“Todo mundo sabe da capacidade do Rubens, eu mais do que ninguém porque é um jogador que eu acompanho desde a época da base. Sei aquilo que ele pode produzir, independente da posição que ele joga. Na base atuou muito como meia-esquerda, às vezes como um volante chegando pelo lado”, falou o auxiliar técnico.

Embora Rubens tenha sido expulso na partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, ainda no primeiro tempo, Lucas Gonçalves entende que a afobação é natural em um jovem de 23 anos.

“É um jogador que eu tinha muita confiança que faria um grande jogo. Talvez esse ímpeto, do cartão, é um jogador jovem, que vai amadurecer e está aprendendo com isso. Hoje, conseguiu demonstrar que todas essas virtudes acabam contribuindo com a equipe”, falou Lucas.

Por fim, ele finalizou destacando as alternativas que Rubens dá ao time, podendo ser útil em várias posições diferentes.

“Durante um período o colocamos como lateral, até pela necessidade, e ele deu boas respostas. Também se adaptou como ponta-esquerda. Tem se mostrado um jogador polivalente. As virtudes do Rubens pouca gente discute, um jogador de muita força, velocidade, que entrega tudo dentro de campo”, finalizou.