Artur Jorge tem futuro incerto no Botafogo e recebe propostas do mercado árabe
O futuro de Artur Jorge no Botafogo segue indefinido. Após uma temporada intensa, que incluiu a eliminação no Intercontinental, o técnico, que comandou o time na histórica conquista da Libertadores e no tricampeonato Brasileiro, admitiu que tem recebido propostas de clubes do futebol árabe.
Notícias mais lidas:
- Saída de Artur Jorge, rombo milionário e declaração de John Textor: as últimas notícias do Botafogo
- Botafogo sofre prejuízo milionário inesperado
“As propostas que existem, principalmente do mundo árabe, são muito tentadoras do ponto de vista financeiro, mas surgiram ainda antes do jogo com o Peñarol. São propostas que têm já algum tempo e nunca me debrucei muito sobre elas, porque queria ganhar títulos e tinha um foco muito grande na Libertadores e no Campeonato Brasileiro”, afirmou o treinador.
Artur Jorge também revelou que o foco agora é descansar com a família. “Agora é vir a Portugal para desfrutar um bocadinho da família, estar em casa, descansar de um ano que foi superintenso. Depois analisaremos o que será o início de janeiro, onde quer que seja”, declarou.
Embora o contrato de Artur Jorge com o Botafogo vá até o fim de 2025, o valor de sua multa rescisória, considerada baixa (2 milhões de euros, cerca de R$ 12 milhões), pode facilitar uma saída.
“Agora está tudo em aberto, até porque tenho contrato com o Botafogo. Há, de fato, algumas propostas em cima da mesa, mas tanto o meu agente como o Botafogo estão a par e tudo se vai resolver, para o bem de todos”, completou.
Ainda sem conversar diretamente com John Textor, dono da SAF do Botafogo, sobre seu futuro, Artur Jorge ressaltou que, após as férias, avaliará as opções disponíveis. A busca por seu nome também se estendeu ao mercado europeu, ampliando as possibilidades para sua carreira.