Corinthians toma decisão importante na Neo Química Arena

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Corinthians define manutenção do gramado da Neo Química Arena para 2025

A diretoria do Corinthians decidiu que a troca do gramado da Neo Química Arena não acontecerá na virada de 2024 para 2025. A decisão foi tomada em razão do calendário apertado da próxima temporada, que terá início no dia 15 de janeiro, com a estreia do Timão em Itaquera marcada para o dia 19, contra o Velo Clube, equipe que subiu recentemente para a elite do Campeonato Paulista.

Segundo o portal Meu Timão, a manutenção completa do gramado foi programada para o meio de 2025, quando o calendário nacional será pausado para a realização do novo Mundial de Clubes da FIFA, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. Essa janela foi considerada mais viável pela diretoria alvinegra para evitar prejuízos à qualidade do gramado durante a temporada.

O campo da Neo Química Arena já sofreu impactos significativos ao longo de 2024. A realização da partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, pela NFL, comprometeu parte do gramado. De acordo com Marcio de Luna, gerente geral do estádio, o solo estava em 100% antes do jogo, mas, após a partida, as laterais tiveram uma queda de 15% na qualidade e a área central 25%.

Além disso, a Neo Química Arena será utilizada para o festival “Villa Mix”, que acontecerá no dia 21 de dezembro. O evento terá o rapper norte-americano Post Malone como principal atração, e a estrutura está sendo montada diretamente no gramado, o que também impactará o campo antes do início da próxima temporada.

A situação se assemelha ao final de 2023, quando o Corinthians também optou por não realizar a troca do gramado. Na época, o estádio foi palco de duas apresentações do projeto “Tardezinha”, de Thiaguinho, em dezembro. O campo passou por um processo de recuperação antes da estreia alvinegra em casa na temporada de 2024, contra o Guarani, em uma vitória por 1 a 0 no dia 21 de janeiro.

Com o planejamento de 2025 já traçado, o Corinthians busca garantir que o gramado da Neo Química Arena, reconhecido como um dos melhores do futebol brasileiro, continue a ser bem cuidado, mesmo diante dos desafios do calendário e dos eventos realizados no local.