Marcos Braz revela que Rogério Ceni pediu demissão duas vezes antes de título brasileiro pelo Flamengo
O ex-vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou que Rogério Ceni pediu demissão duas vezes antes de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2020 pelo clube. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Benja Me Mucho.
Notícias mais lidas:
“Rogério Ceni me pediu duas vezes para ser demitido antes de ser campeão brasileiro. Duas vezes no vestiário. Flamengo não tinha sido campeão de nada com ele, a gente estava no Brasileirão, que se estendeu para o outro ano (2021).
Tivemos jogos contra Ceará e Fluminense, a gente perde, e na sala ele diz: ‘Marcos, não estão entendendo o que quero falar, acho que estou atrapalhando e quero sair’. Eu falei: ‘Você não vai sair, nosso último jogo é contra o São Paulo no Morumbi, vamos ser campeões dentro do Morumbi, onde você foi campeão a vida toda’”, relatou o dirigente.
Rogério Ceni chegou ao Flamengo em novembro de 2020 para substituir Domènec Torrent. Logo na mesma temporada, o treinador conquistou o Campeonato Brasileiro, além de acumular mais dois títulos no início de 2021: a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.
Apesar das conquistas, ele não conseguiu conquistar a confiança de boa parte da torcida rubro-negra.
Durante os oito meses em que comandou o Flamengo, Ceni esteve à frente do time em 45 partidas, somando 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. O treinador foi demitido pelo clube em julho de 2021, durante a madrugada.
Após deixar o Flamengo, Rogério Ceni passou pelo São Paulo e, atualmente, está no comando do Bahia. A declaração de Marcos Braz destaca um momento conturbado nos bastidores do Flamengo, que mesmo diante das dificuldades culminou em uma das conquistas mais importantes do clube.