Dentro do planejamento para a próxima temporada, o Fluminense tem o sonho de repatriar o centroavante Richarlison, que está no Tottenham, da Inglaterra. O clube já fez os primeiros contatos com o time londrino para poder contar com o atleta para a disputa da Copa do Mundo de Clubes do ano que vem.
- Situação de Diogo Barbosa, chegada de Richarlison e contratações para 2025: as últimas notícias do Fluminense
- Aposentadoria de Renato Augusto, declaração de Denílson e interesse em zagueiro rival: as últimas notícias do Fluminense
Richarlison está em baixa na Inglaterra. Ele participou de apenas 7 dos 24 jogos que os Spurs fizeram nesta temporada e só marcou uma vez. Contratado em 2022, junto ao Everton por 50 milhões de libras, cerca de 315 milhões de reais, o atacante se tornou figurinha tarimbada nas convocações para a Seleção Brasileira e participou de todo o ciclo pré-Copa do Mundo de 2022.
Com a perda de espaço do atacante no Tottenham, a diretoria do Fluminense aposta na visibilidade que voltar ao futebol brasileiro pode dar a ele, principalmente pensando no próximo mundial de seleções. Ele também é bastante identificado com o clube, onde atuou entre 2016 e 2017, até se transferir para o Watford, também da Inglaterra.
Além claro de ter o atrativo de voltar ao país de origem, o presidente Mário Bittencourt tem na disputa da Copa do Mundo de Clubes, que acontecerá entre 13 de junho e 15 de julho de 2025, um dos argumentos para convencer Richarlison.
O maior empecilho para que a volta ocorra é justamente que a equipe inglesa não tem interesse em liberá-lo. Ele está afastado dos jogos desde novembro por conta de uma lesão no tendão da coxa esquerda.
Ele se machucou na partida contra o Galatasaray, da Turquia, pela Liga Europa, em que os Spurs foram derrotados por 3 a 2. O retorno dele é aguardado pelo treinador Ange Postecoglou, que já demonstrou que gosta do futebol do atleta e que está ansioso para utilizá-lo.