Internacional: Alessandro Barcellos faz previsão para 2025

Alessandro Barcellos é reeleito presidente do Internacional - Foto: divulgação/Internacional

Barcellos explica por que acredita que o ano de 2025 do Inter será diferente

Em mais um ano, o Inter encerra o ano em grande forma e com boas expectativas para o futuro. Dessa vez, mais otimista devido ao trabalho de campo. No entanto, a administração deseja prevenir as decepções que podem surgir da expectativa, como aconteceu em temporadas passadas.

A visão do presidente Alessandro Barcellos para o penúltimo ano de seu segundo mandato no Inter é bastante otimista e diferente dos anos anteriores. Ele tem convicção de que, em 2025, a situação será distinta, já que nas temporadas passadas o time mostrou um bom desempenho a partir do segundo semestre, mas não conseguiu manter essa consistência nos resultados. Barcellos acredita que a atuação sob a liderança de Roger Machado é um fator que proporciona mais segurança nessa comparação.

“Embora a gente tenha recuperado no final do ano passado no Brasileirão, a gente não estava com o desempenho como nesse ano. Isso dá uma expectativa mais positiva do que as outras (temporadas). Mas a história não pode se repetir”, apontou Barcellos, em entrevista no meio desta semana ao programa Sem Filtro, de GZH.

Escudo do Internacional

O principal obstáculo será assegurar a competitividade do time e do elenco, mesmo diante da necessidade de negociar alguns jogadores. O atacante Wesley está entre os que podem sair, já que recebeu uma proposta vantajosa do Krasnodar, da Rússia.

“Nosso trabalho é equilibrar as questões. O torcedor não quer saber disso, quer saber do Wanderson, do Vitão, do Wesley, do Bernabei e até de alguns mais, se pudesse. Mas a realidade, se a gente quiser manter o projeto de pé, não permite isso”, assegurou.

Em busca de conquistar algum título, o Inter terá o Gauchão como seu primeiro desafio em 2025, com a estreia marcada para enfrentar o Guarany, em Bagé, fora de casa, nos dias 22 ou 23 de janeiro. Em seguida, a equipe participará da fase de grupos da Libertadores, da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro.