Internacional manifesta interesse em jogador ex-Atlético-MG

Escudo do Internacional

O Internacional trabalha nos bastidores para garantir o primeiro reforço para o time comandado por Roger Machado. Tendo o setor defensivo como uma das lacunas do elenco, a diretoria tem interesse na contratação de Nathan Silva, que defendeu o Atlético-MG e está no futebol mexicano.

O Colorado fez um segundo turno de Campeonato Brasileiro irretocável. Em certo momento, a  equipe flertava com a possibilidade de lutar contra o rebaixamento, depois de cair nas semifinais do Gauchão e ser eliminada na 3ª fase da Copa do Brasil. O mau momento era tão grande que o técnico argentino Eduardo Coudet foi demitido em julho.

Quem chegou para assumir o comando foi o ídolo do arquirrival Grêmio, Roger Machado, que havia eliminado o Inter no estadual e no mata-mata nacional. Na época, o time era o 13° colocado do Brasileirão, com 19 pontos e estava 17 atrás do líder Botafogo.

Em um trabalho de recuperação dentro do Brasileirão, Roger conseguiu mobilizar o elenco em uma sequência invicta de 16 partidas. O time só voltou a sofrer uma derrota depois que já estava classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América e não havia mais chance de se sagrar campeão brasileiro. Nas últimas três rodadas, perdeu para Flamengo, Botafogo e Fortaleza, todas equipes que ficaram acima do time gaúcho no torneio.

Para manter o grande desempenho, a diretoria colorada já observa o mercado a fim de trazer reforços importantes para o treinador. Com a incerteza cercando a permanência de Vitão, que pode se transferir para a Europa nesta janela de transferências, o técnico conta apenas com Clayton Sampaio, Rogel e Victor Gabriel para a zaga. Outro zagueiro do plantel, Gabriel Mercado, só poderá voltar a atuar no segundo semestre de 2025.

Por isso, existem sondagens a Nathan Silva, que foi campeão brasileiro com o Atlético-MG em 2021, e que está no Pumas, do México. Segundo o site “ge”, o Inter fez sondagens ao estafe do jogador de 27 anos, para analisar uma proposta. 

No entanto, o negócio não será fácil. Ele tem contrato com a equipe mexicana até junho de 2027 e não existe interesse em ceder o jogador por empréstimo. Para contar com o atleta, o Colorado teria que desembolsar uma quantia em dinheiro para comprar os direitos econômicos dele.