Na mira do São Paulo, técnico do Porto é sincero ao falar sobre o futuro de Wendell

Elenco do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

São Paulo se aproxima da contratação de Wendell, lateral do Porto

Depois de ver Oscar descartar um retorno ao futebol brasileiro no início de 2025, o São Paulo foca seus esforços na negociação por Wendell, lateral-esquerdo do Porto. Com problemas no setor e a necessidade de reforçar o elenco, o Tricolor enxerga no jogador brasileiro, com passagens pela seleção, uma solução imediata para o time.

A possível transferência ganhou força nos últimos dias e foi comentada pelo técnico do Porto, Vítor Bruno. Em entrevista coletiva, o treinador confirmou que Wendell pode deixar o clube em breve, destacando o profissionalismo do atleta, mas reforçando que as opções disponíveis no elenco já atendem às suas necessidades.

“Podia ser politicamente correto, dizer que é um assunto da direção, mas respeito o jogador. É verdade que há alguma celeuma em volta da situação dele. Talvez tenha vontade de ir para outro espaço diferente. O mês de janeiro é sempre muito agitado, e vamos ter de ser criteriosos na forma como gerir esse mercado. O Wendell tem sido muito profissional, mas tenho gente que me dá totais garantias. Reconheço que tenho um plantel grande e isso leva a alguma insatisfação”, declarou o técnico.

Wendell era titular absoluto do Porto até o fim da última temporada, sob o comando de Sérgio Conceição. Durante esse período, o lateral-esquerdo foi convocado para a seleção brasileira e disputou a Copa América, onde estreitou laços com Julio Casares, presidente do São Paulo e chefe da delegação naquele momento.

No entanto, desde a chegada de Vítor Bruno, Wendell perdeu espaço no elenco português e atuou em apenas dois jogos nesta temporada. O cenário reforça o desejo do jogador por uma transferência para ganhar mais minutos em campo.

A possível chegada de Wendell ao Morumbi é vista como um grande reforço para a lateral-esquerda, posição carente no elenco. O clube sofreu com problemas defensivos no setor durante 2024 e busca soluções que elevem o nível competitivo da equipe.

O desfecho da negociação deve ocorrer em janeiro, quando a janela de transferências será aberta.