Palmeiras tem ‘carta na manga’ para contratar reforço

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras ajusta detalhes finais para assinar com Facundo

O Palmeiras está ultimando os detalhes burocráticos com Orlando City e Facundo Torres para concluir a assinatura do contrato e confirmar a sua primeira aquisição para 2025. Isso está previsto para acontecer nas próximas horas.

No fim de semana, os termos da negociação foram confirmados. O Palmeiras irá desembolsar aproximadamente 12 milhões de dólares (R$ 72 milhões) anualmente ao time dos Estados Unidos, alinhando as bases com o empresário do atacante uruguaio de 24 anos.

Já havia um acordo entre o Palmeiras e o Orlando City, que aceitou a oferta após Facundo indicar seu interesse em se transferir para a equipe brasileira.

Facundo Torres em ação com a camisa da Seleção do Uruguai (Foto: Reprodução)

No entanto, um dos representantes do atleta apresentou uma proposta do Cruz Azul, do México, quando as negociações com o Verdão já estavam bem avançadas. O clube tentou seduzir com uma proposta de salário atraente.

Na sexta-feira, uma sequência de encontros favoreceu o Palmeiras, com conversas que incluíram o atleta, o diretor de futebol Anderson Barros, o gerente de mercado Leonardo Holanda, bem como o treinador Abel Ferreira.

Facundo, um ponta destro que joga na direita, foi revelado pelo Peñarol, do Uruguai. Esse é o posicionamento de Estêvão, que se despede em julho para se juntar ao Chelsea, da Inglaterra.

No entanto, o possível reforço pode atuar também na lateral esquerda, uma área que carece de jogadores, uma vez que Lázaro e Dudu deixaram o clube após o Campeonato Brasileiro. Possui também a habilidade de jogar internamente, pois é percebido como um construtor de jogos.

Há três anos no Orlando City, Facundo é o camisa 10 da equipe americana e se destacou como o artilheiro em 2024, marcando 20 gols em 44 jogos. Ele aparece frequentemente nas convocações da seleção do Uruguai e foi convocado para a Copa do Mundo de 2022.