Ronaldo Fenômeno revela motivação para assumir a presidência da CBF

Ronaldo Fenômeno durante premiação da FIFA (Foto: Reprodução)

Desde que surgiram as especulações de que Ronaldo Fenômeno estava interessado em ser Presidente da CBF, Ronaldo nunca mais deu entrevistas falando sobre as perspectivas de assumir o comando da entidade em 2026.

Antes do jogo do último domingo (15) na despedida do Adriano Imperador do futebol mundial, Ronaldo comentou sobre a possibilidade de ser Presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

Ronaldo também comentou sobre o apoio que recebeu de milhares de torcedores desde que surgiram as possibilidades na mídia:

“Eu acho que esse apoio vem mais da capacidade que a gente tem de transformar a CBF. A seleção vive uma momento muito delicado. Se eu tiver a chance de concorrer em uma eleição justa, estarei preparado para assumir esse desafio. Ainda estamos estudando esse caso.”, afirmou Ronaldo.

Ronaldo não garantiu que realmente será Presidente, mas disse que vão ter novas atualizações para os torcedores:

“Em breve vamos ter novidades. O momento ajuda, é uma oportunidade, eu estou sempre preparado para novos desafios, vamos ver no que vai dar.”

O que disse Romário?

Senador e ex-jogador, Romário comentou sobre a possibilidade de Ronaldo Fenômeno se tornar Presidente da CBF:

“Ronaldo já tem experiência no futebol com o Cruzeiro e o Valladolid e acredito que foi bastante feliz, já mostrou que é um cara com capacidade, competente. Tem ao seu entorno pessoas que podem ajudá-lo bastante. Ser presidente da CBF não é fácil, não é só querer ser. Também já quis ser uma época e vi a dificuldade que é. A CBF tem problemas. A CBF deu uma mudada em relação a como era antes. Não vejo mais aquela corrupção. Mas agora, quando a gente fala de um Ronaldo com a possibilidade de ser presidente da CBF, é sempre interessante, pode ter certeza.“, afirmou o Romário.