Roni avalia evolução após empréstimo ao Atlético-GO e aguarda definição do futuro no Corinthians
Roni, volante formado no Corinthians, retornou ao clube após um período de empréstimo ao Atlético-GO em 2023. Aos 25 anos, o jogador acredita estar em sua melhor versão até o momento. Durante sua passagem pelo Dragão, ele acumulou 2.513 minutos em campo, liderou a equipe em desarmes com 267 e considera que essa experiência foi essencial para seu crescimento profissional.
O volante tem contrato com o Corinthians até o final de 2025, mas ainda não sabe se será aproveitado na próxima temporada. Ele espera que sua situação seja definida até o fim de dezembro, quando o clube inicia a pré-temporada.
“Estou longe de ser o cara que vai resolver os problemas, mas sou um cara que posso estar ali para ajudar da melhor maneira possível. Eu evoluí, não sou o Roni de um ano atrás, de dois anos. Eu cresci, posso ajudar com a minha evolução, sei que posso fazer melhor”, afirmou.
Para aprimorar seu desempenho, Roni investe em estudos e cuidados pessoais. Ele conta com o suporte de uma equipe multidisciplinar que inclui analistas de desempenho e psicólogos, buscando melhorar tanto no aspecto físico quanto no mental.
“Meu objetivo é continuar evoluindo, crescendo no aspecto individual. Tenho contrato com o Corinthians, sou corintiano, é o time do meu coração, cresci ali. Se contarem comigo, estou disposto a trabalhar da melhor maneira para ajudar o Corinthians. Se não for, vai ser da vontade de Deus, está entregue nas mãos de Deus. Quero fazer uma grande temporada. Ser muito feliz”, declarou o jogador.
Além da experiência adquirida em Goiânia, Roni destacou que a maturidade conquistada fora de casa e o aumento de sua mentalidade competitiva são fatores que o colocam em condições de contribuir para o Corinthians.
“Posso me dedicar, sei o meu lugar, sempre fiz isso. Tenho a mentalidade mais forte, uma melhor característica de dia a dia, para me fazer mais forte e melhor jogador e melhor pessoa”, acrescentou.
O Corinthians inicia a pré-temporada em janeiro de 2025, e Roni espera aproveitar a oportunidade para mostrar sua evolução e garantir espaço no elenco comandado por Mano Menezes.