Sport inicia melhorias no CT José de Andrade Médicis com obras de gramado e infraestrutura
Com o encerramento da temporada 2024, o Sport iniciou um ciclo de obras de melhorias no seu centro de treinamento José de Andrade Médicis. As intervenções incluem a modernização e manutenção dos campos 1 e 3. No campo 1, estão sendo realizadas obras de drenagem e a implementação do gramado tipo “Bermuda Celebration”, o mesmo utilizado no estádio Ilha do Retiro.
- Lucas Lima, Tadeu, Erick Pulga, Guilherme, Saulo Mineiro, Lucas Ronier, Gegê, Danielzinho, Luiz Otávio, Willian Machado, Tiago Pagnussat: a seleção da temporada da Série B do Brasileirão 2024
- Sport ou Santos? Onde Lucas Lima jogará em 2025
O objetivo é proporcionar aos jogadores uma experiência similar à vivida nos jogos como mandantes. A grama esmeralda retirada do campo 1 será reaproveitada no campo 3, enquanto os alambrados também estão passando por manutenção e pintura.
Outra melhoria importante é a finalização da lavanderia industrial, que descentraliza as demandas dessa área, anteriormente concentradas na sede do clube. A previsão é de que essa nova estrutura esteja disponível já na próxima terça-feira.
“As obras no CT são essenciais para melhorar nossa infraestrutura. A troca de gramados, instalação do novo sistema de iluminação, a nova lavanderia e todas as outras intervenções feitas mostram o compromisso de todos que fazem o Sport para ter a sua estrutura cada vez mais qualificada”, afirmou o engenheiro do clube, Walter Revoredo, em entrevista ao site oficial do Sport.
Além da modernização dos gramados, o campo 1 também está recebendo um novo sistema de iluminação, com a instalação dos antigos refletores da Ilha do Retiro, permitindo a realização de treinamentos no período noturno. Vale destacar que toda a iluminação do estádio também foi renovada durante as obras de requalificação realizadas este ano.
O Sport em 2025 está de volta à elite do futebol brasileiro. O Leão da Ilha conquistou sua vaga na Série A após vencer o Santos por 2 a 1 na última rodada da Série B. O próprio Santos junto com Mirassol e Ceará são os outros clubes que conquistaram o acesso.