Veja o que ele disse
Yannick Bolasie, artilheiro do Criciúma em sua primeira temporada no futebol brasileiro, encerrou sua carreira no clube no dia 11 de dezembro. Ainda há incertezas sobre o futuro, mas se depender do atacante congolês, ele permanecerá no país.
Na sexta-feira (13), Bolasie respondeu a uma publicação no X, o antigo Twitter, acerca da possibilidade de permanecer no Brasil:
“Acho que é bem provável que eu vá, eu amo isso aqui.”, iniciou o jogador africano.
Ele não apenas mencionou a vivência no Brasil, mas também aproveitou para estender a gratidão além do clube que representou em 2024.
“Agradeci meus torcedores pelo meu clube, mas agora só quero agradecer a todos os fãs adoráveis no Brasil (incluindo os do Vasco). Esses 9 meses foram incríveis, vivenciei as diferentes culturas de todas as partes do Brasil e conheci pessoas maravilhosas. É exatamente o que eu pensava que seria quando cheguei!”, escreveu.
“O Brasil é a casa do futebol, o amor e a paixão pelo jogo são diferentes aqui. Encontrei minha verdadeira diversão este ano e estou ansioso para 2025. As férias estão chegando, desejo a todos o melhor, aproveitem, continuem sorrindo e continuem sendo incríveis”, concluiu o congolês.
Mais informações sobre o atacante
Yannick Bolasie foi uma das aquisições mais comentadas da temporada no futebol brasileiro. Originário da França, o atleta de 35 anos assinou contrato com o Criciúma para a disputa do Brasileirão e possui vínculo até o término da temporada.
Até o momento, Bolasie fez seis gols e distribuiu duas assistências em 33 partidas com a camisa do Criciúma.
No dia 13 de abril, Bolasie fez sua primeira partida pelo Criciúma, diante do Juventude. Duas semanas mais tarde, no dia 27 de abril, ele marcou um gol e deu duas assistências na vitória por 4 a 0 sobre o Vasco.
Os clubes que o iniciaram na carreira foram Hillingdon Borough, Floriana, Plymouth Argyle, Rushden & Diamonds e Barnet.
Em 2011, assinou com o clube que mais se destacou na sua carreira até agora, o Bristol City, que competia na segunda divisão inglesa. Ele foi contratado pelo Crystal Palace para a próxima temporada.
Na sua temporada de estreia com os Eagles, conseguiu levar a equipe à Premier League. Permaneceu no Crystal Palace até 2016, quando foi para o Everton.
Contudo, no clube de Liverpool, teve um desempenho limitado, acumulando empréstimos para Aston Villa, Anderlecht, Sporting e Middlesbrough.
Em 2021, atuou no futebol turco, defendendo o Çaykur Rizespor até 2023, retornando ao Reino Unido para jogar pelo Swansea City. Foi transferido para o Criciúma em junho de 2024.
Bolasie, além de ser um craque no futebol, conquistou o afeto dos fãs brasileiros através do seu carisma nas redes sociais. O atleta costuma se comunicar com os fãs em português, frequentemente se equivocando nas palavras e criando situações divertidas.