Os últimos dias para o torcedor vascaíno têm sido complicados. Além do ídolo Pablo Vegetti ter sido oferecido ao Fluminense, há indícios de que o atacante está insatisfeito no Vasco. Ele gostaria de receber uma valorização salarial, que o presidente Pedrinho se nega a dar. Em meio a esses problemas, o jogador viajou para a Argentina durante o período de férias.
Artilheiro do Cruz-Maltino na temporada, com 23 gols em 54 jogos, ele tem propostas para deixar o clube com ofertas salariais com valores que mais que dobram o que recebe no clube. O técnico Ramón Díaz, que treinou o argentino quando estava no Vasco, gosta dele e gostaria de levá-lo para o Corinthians, ainda mais com as notícias de que times ingleses podem tentar tirar o centroavante Yuri Alberto de lá.
Outro clube interessado é o Fluminense. Na última semana, foi veiculada a informação de que pessoas ligadas a Vegetti o teriam oferecido ao Tricolor. O presidente Mário Bittencourt, imediatamente, ligou para Pedrinho, que sequer quis abrir negociações. O camisa 99 é visto como peça fundamental para a sequência do trabalho e há a intenção de fazê-lo renovar o vínculo que vai até o fim de 2025.
O jogador também tem o interesse de continuar no Vasco, mas está insatisfeito por ter tido a valorização salarial negada. Como tem contrato até o fim de 2025, internamente, se entende que embora seja justa a pretensão, não há porque aumentar o salário dele, antes da renovação.
Enquanto o elenco vascaíno está de férias, ele viajou para Buenos Aires e deve retornar ao Brasil, quando estiver próximo de se reapresentar para a pré-temporada.
A equipe se reúne no dia 7 de janeiro, na cidade fluminense, onde fará toda a preparação para o início de temporada, diferente dos dois últimos anos quando esteve nos Estados Unidos e no Uruguai.