Tiquinho Soares é um dos jogadores cotados para sair do elenco do Botafogo antes da abertura da janela de transferências do futebol brasileiro em janeiro de 2025.
Apesar de ter sido fundamental nas campanhas em 2023 e jogador importante dentro do elenco do Botafogo em 2024, parece que o período dele como camisa 9 do Fogão pode ter acabado.
- Torcida do Botafogo manda recado para Tiquinho Soares após expulsão
- Vídeo: a reação de Tiquinho Soares com o título do Botafogo na Libertadores
De acordo com informações do NetFlu, Tiquinho Soares surgiu como possível contratação do Fluminense. Apesar disso, a ideia do Botafogo é manter o atacante dentro do elenco do Fogão para a próxima temporada.
Os agentes do Tiquinho receberam sondagens dos diretores do Fluminense e do Santos, mas, nenhuma proposta foi enviada para os diretores do Botafogo, de forma oficial. Tiquinho perdeu espaço após as lesões com o técnico Artur Jorge, e não ganhou grandes chances com a chegada de Igor Jesus, que foi um dos grandes nomes do clube no ano.
Tiquinho é visto como nome fundamental dentro do elenco do Botafogo, líder e comprometido com a comissão técnica, mas, sente o desejo de ser mais participativo dentro do elenco do clube.
O contrato do jogador com o Botafogo foi renovado há seis meses e conseguiu um aumento salarial com vínculo até o final de 2026.
Quando começa a temporada do Botafogo?
Visando conquistar mais títulos em 2025 e manter a hegemonia no futebol brasileiro, o Botafogo começa a temporada pensando na disputa do Campeonato Carioca.
Montando o elenco para a competição e visando conseguir voltar a chegar em um final da competição, o clube vai enfrentar a equipe do Maricá na estreia da competição.
O jogo acontecerá no dia 11 de janeiro no Nilton Santos com o horário a ser definido pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.